Chove

Verdade. Verdades. Em dias de chuva ela vem a mim com mais intensidade. Será porque quando ela vem traz-me silêncio e saudades, calmaria, e aconchego, lembranças, e espera...

Não há nada melhor que ouvir os pingos caírem em meu telhado e olhar pela janela e sentir a água tocar minha mão; ver aquela folha límpida agora e sentir-se como ela - ao deixar-se molhar pela chuva. E contar os pingos que caem... E apreciar a chuva e lembrar-se de coisas boas e esquecer o que nos fez mal, e recontar os pingos que agora em minhas mãos desfizeram-se e deixar-se banhar por eles; e recordar os amores, e os risos com as pessoas amáveis e sorrir meu riso e cantar um canto e ouvir uma boa música e deitar-se em minha cama e abraçar meu ursinho predileto e mimar meu gato e esperar, esperar a chuva passar e então ver o sol brilhar, e o céu voltar a sua cor, seja ele azul, rosa, amarelo e rosa bem lá no finalzinho e perceber pintar um arco-íris bem ali.

Elisângela Feitosa
Enviado por Elisângela Feitosa em 23/01/2013
Código do texto: T4100517
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.