Bom vizinho

Sr. Wilson tinha um bom vizinho. Era concorde com tudo. Fizeram muro. Dividiram as despesas; tudo o que emprestava, pagava. Um vizinho nota dez! Por motivo das circunstâncias, eles mudaram.

Veio um casal de jovem morar na mesma residência. A mocinha era uma dessas que gostava de andar muito bem arrumada; cabelos e unhas bem tratados; até aí, tudo bem. Cada um anda como quer. Só que a recém vizinha começou a emprestar as coisas. Um dia emprestava uma caneca de pó; outro dia uma caneca de açúcar; um dente de alho, etc. E esquecia de pagar.

Sr. Wilson falou para sua esposa:-uma caneca de açúcar, uma caneca de pó, um dente de alho, não me deixa mais pobre do que já sou. Mas, o que eu não gosto é de ser passado por bobo. De hoje em diante, não empreste mais nada para essa trambiqueira, metida a rica.

Um dia desses a gatinha veio pedir emprestado um dente de alho.

Sr. Wilson disse na cara dela.- Eu vou te dar uma cabeça de alho, mesmo porque ontem mesmo eu comprei um quilo, mas não peça mais para te emprestar mais nada porque tem a mania de esquecer.

A mocinha saiu xingando. Não sei onde eu estava com a cabeça de vir morar perto de pobre!

pintaeta
Enviado por pintaeta em 22/12/2012
Código do texto: T4048863
Classificação de conteúdo: seguro