O encarregado

Jonas era o encarregado de uma empresa multinacional e estava acostumado a lidar com pessoas, dando ordens e delegando responsabilidades.

Um dia, entretanto, surgiu um jovem empregado que questionava as ordens de Jonas. Tudo o que o encarregado pedia para que fosse feito o subordinado reagia com uma expressão de desagrado.

Jonas não sabia mais o que fazer para resolver a situação sem precisar apelar para os seus superiores. Refletiu bastante e chegou a conclusão que a única alternativa era tratar seu subordinado como se ele fosse o patrão. Pedir com mais cuidado para que ele executasse as tarefas, não simplesmente mandar.

A partir da segunda semana de convívio, Jonas percebeu a diferença nas atitudes do outro. O funcionário, que se chamava Lucas, começou a executar suas tarefas com alegria e disposição. Jonas conquistou mais que um funcionário altamente produtivo. Conquistou um amigo confiável.

Um mês depois, quando os dois saíam de uma lanchonete, Jonas ouviu Lucas dizer: “Puxa vida, amigo. Ainda bem que nos entendemos perfeitamente. No começo, por uma questão de orgulho ferido, quase pedi ao meu pai que despedisse você”.

make
Enviado por make em 28/11/2012
Código do texto: T4009498
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.