O grande palestrante

O homem chegou apressado, pegou o microfone e começou a palestra. Afinal, viera de muito longe e cada minuto para ele valia ouro. A certa altura do seu discurso viu chegar uma moça que procurava um lugar onde se assentar. O homem não disse nada, até porque ele recebia por hora de palestra, e não por número de pessoas. Quando tomava um copo de água ainda pôde ver que a moça saiu para tomar um suco natural. Antes de terminar a palestra ele percebeu que a moça saíra antes de todas as pessoas. Inconformado com o ocorrido, ele perguntou ao organizador do evento o que levaria alguém a pagar tão caro para assistir a uma palestra sua, sair no meio da mesma para tomar um suco e ir embora antes de terminar a palestra. O organizador não soube responder e disse que ele poderia perguntar á moça já que ela se encontrava do lado de fora do salão e rodeada de pessoas.

O homem caminhou em direção à moça que o recebeu com um sorriso enorme no rosto. Trocaram cumprimentos e algumas palavras. O homem voltou de cabeça baixa e um pouco temeroso. Ao ser indagado sobre o que aconteceu, o assistente do palestrante ouviu o seguinte desabafo: “Fui vítima de uma brincadeira de mau gosto. Aquela moça disse aos seus amigos -- que estavam todos aqui – que ela chegaria atrasada numa palestra minha, sairia antes de todo mundo e, ao final eu iria conversar com ela. O pior de tudo e mais irônico é que ela apostou com cada um deles e ganhou”.

O assistente do famoso palestrante teve que conter o riso para não magoar o patrão. Á noite, quando organizava a agenda do chefe não deixou de elogiar para si mesmo a genialidade da moça. O nome da palestra daquele dia tinha sido: “Como ganhar dinheiro e influenciar pessoas!”.

make
Enviado por make em 27/11/2012
Código do texto: T4006850
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.