DEPENDÊNCIA EMOCIONAL

Conheci o Davi na adolescência, confesso minha paixão platônica mesmo. Sabe o cara inatingível pra ti? Bonito, disputado carismático tudo de bom? Era ele.

Nunca mais vi, a “paixão” também não vi mais. Num desses bailes que adoro da geração 80, onde encontramos nossos amigos do tempo de colégio. Vi o Davi, do mesmo jeito só mais velho estava como guardei na retina no último dia de aula. Não fiz nada fiquei na minha com o coração aos pulos. Passou. Fui dançar e esqueci-me dele, não é segredo pra ninguém que amo dançar ainda mais musica dos anos 80. Me reabasteço nas festas com água mineral, motivo de piada pra todo mundo. Fui para a fila e quem encontrei? O Davi, claro que comprando cerveja, ouvi um “ Preta é tu guria ? Nem acreditei ele sempre me chamou assim, mais tarde descobri que fazia isso com todas pois nunca lembrava do nome. Tudo bem ninguém é perfeito. Conversamos como deu no meio do barulho marcamos um encontro. Detalhe , sem trocar telefone nem endereço. Descobri que o interesse dele por mim continuava o mesmo.

Não me abalei. Sou dona do meu nariz me sustento, não preciso de homem para me sentir amada e desejada.

Ele mas eu queria !!!

Tentei esquecer faço isso muito bem, mas durou pouco o encontrei no centro. Quando vi aquele baita homem na minha frente com aquele sorrisão. Nossa fiquei boba!

Fomos para um barzinho tentei pegar o numero do celular e o endereço deixei para outro dia, para não passar atestado de desesperada. Maldita hora em que perguntei o que fazia da vida, estava separado fazia dois anos tinha uma escadinha de filhos. Sentia-se sozinho não conseguia encontrar a mulher certa. E olha que esforçava-se bastante para isso, baladeiro, fumava, bebia feito louco. Tomou umas quatro só conversando quando chegasse à noite estaria num estado lastimável. Já bem embaladinho pela cerveja falou da falta que sentia dos filhos queria vê-los, mais a mulher dificultava a proximidade. Pensei, porque será? Fiquei só ouvindo, o muro do meu castelo ruindo aos poucos com aquelas revelações cansativas. Perdi a vontade de ficar ali e levantei pediu para me acompanhar, enrolei. Estava procurando alguém para encostar sua carência. Eu fora. Não gosto de homens que dependem emocionalmente da mulher, as presas fáceis das articuladas.

Graças a Deus não o vi mais, acho que havia se passado uns dois meses quando o celular tocou de madrugada. Levei um baita susto e mais ainda quando escutei a voz enrolada dele, podre de bêbado. Avisando que estava mal, como se precisasse. Meu instinto protetor ficou em alerta sentei na cama ouvindo. De novo a falta dos filhos, queria sair da cidade aqui não dava mais. Senti algo errado na estorinha. Perguntei, insisti até ele confessar que havia levado um pé bem dado no traseiro. Claro, pensei me sentido usada, só podia ser. Quando apareceu a oportunidade de eu falar não economizei na magoa e foi num golpe só... Disse que arranjasse algo de real pra fazer na vida, um curso profissionalizante. Uma faculdade, já fez, então que fizesse outro, procurasse um emprego novo. Ele precisava de foco. Foco, Davi! Que mulher aguentaria um grude como ele, dengoso carente. Só se sentia feliz dentro de um relacionamento sério, enrolado ou encaminhado. É muito pouco da vida só querer uma mulher para casar... Não se ouvia nada do outro lado ou tinha pegado no sono, ou estava chocado com a minha ira. Continuei, queria saber que estória era essa de não poder ver os filhos, existia vara de família na cidade, iria procurar quando? Só ouvi um “ah é!”. Achei o fim da picada usar os filhos para chamar atenção da mulherada. A única coisa que queres é um relacionamento com medo de ficar sozinho por que não se suporta no mínimo. Ainda arrematei que sentia tanta falta dos filhos que estava há quase um ano sem vê-los, de braços cruzados esperando o quê? Alguma mulher trazer eles de volta. Sim, por que tu só descruza para correr atrás de mulher. Davi parou de respirar acho que passou a carraspana, eu não conseguia me controlar, acho que esperei anos por isso...

As crianças estão pequenas agora, para te esquecer vai ser muito fácil. Tua ex-esposa se casar de novo a figura de pai vai ser o padrasto . E tu tchê ? Enchendo a cara por que uma mulher não te quis. Deu vontade de dizer ainda estou aqui te querendo apesar de tudo... Ainda por cima tu não pensas quem te garante que essa nova esposa vai aceitar teus filhos. Quando tiver os dela contigo vai infernizar a vida dos teus com ciúmes, e vais fazer o que? Deixa que respondo entre os filhos uma vez por ano, vais escolher uma mulher na tua cama todos os dias. Pelos motivos óbvios... Só ouvi um estalo no ouvido.

Depender emocionalmente de qualquer pessoa é prisão perpétua... Deitei a cabeça leve no travesseiro e dormi como um anjo....

RÔCRÔNISTA
Enviado por RÔCRÔNISTA em 05/09/2012
Código do texto: T3867430
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.