NO REINO DA PODRIDÃO ...

Lembro que, houve em minha terra, uma época quando existia apenas duas fontes de emprego: O Curtume e a Fábrica de Biscoitos...

O curtume que ficava no lado do Sol Nascente, exalava uma espécie de mau cheiro por causa dos inúmeros trabalhos com curtição de couros que normalmente realizava diariamente...

Outra coisa comum que acontecia por lá era a chegada do trem Recife–Salgueiro, que acontecia sempre em torno das dez da noite... Saía às cinco da manhã e retornava às dez da noite...

Certa vez o trem já estava perto de Salgueiro, mas ainda não era possível ver as luzes da cidade... E, dizem um dos passageiros balançou o cacho (o que numa linguagem mais conhecida significa soltou um pum) e um dos passageiros que cochilava, ajeitou–se no banco do trem e comentou (por causa do curtume): Finalmente estamos chegando à cidade de Salgueiro...


ASSIM é o nosso Brasil... Depois a gente continua o relato de questões, afinal é muita podridão em cada canto e, não é sem motivo que falam sobre o mar de lama...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/07/2012
Código do texto: T3783473
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.