Hoje é o dia mais importante de minha vida

Ontem passou voando, quando vi já era hoje, e hoje meu amigo é o dia mais importante de minha vida Acordei com certa preguiça para enfrentar o dia mais especial e importante de minha vida, o relógio despertou e eu deliguei 1, 2, 3, 4 vezes, até resmungar e acabar levantando, fazer o que se hoje era o dia mais importante de minha vida, né?

Peguei um ônibus lotado, consegui sentar em um lugar reservado e logo entrou uma mulher grávida e eu claro fingi que estava dormindo, ninguém mandou ficar grávida, a culpa não era minha mesmo.

Cheguei ao trabalho e reclamei do motoboy, de novo não havia levado os documentos que pedi para uma das empresas do meu grupo, faltou porque a mãe estava internada e não tinha ninguém para ficar com sua irmã mais nova, o que tenho a ver com os problemas pessoais dele, mais um para estragar o dia mais importante de minha vida.

Na hora do almoço uma menininha maltrapilha falou “tia, estou com fome, me dá uma comida ” e eu respondi sutilmente “não sou sua mãe, não tenho obrigação nenhuma sobre você”, menina folgada.

Trabalhei a tarde toda, fazendo coisas chatas e tendo de ouvir pessoas chatas no telefone me cobrando coisas chatas.

Minha amiga Márcia me ligou falando que ia ter uma festa à noite e se eu iria, comecei por criticar o local e acabamos brigando, uma amiga a mais uma a menos não me faz diferença, deixei ela falando sozinha no telefone, não podia me abalar no dia mais importante de minha vida.

Cheguei em casa tarde para adiantar um trabalho e meu filho de quatro anos me esperava todo contente com um desenho na mão, eu logo gritei “o que está fazendo acordado uma hora dessas”, ele com um olhar triste me respondeu “mamãe, eu queria mostrar o desenho que fiz”, eu peguei o desenho com um ar arrogante e perguntei “o que é isso?” e ele respondeu “somos eu, você e papai” , logo respondi “ você ficou acordado para me mostrar essa porcaria de desenho, vá dormir”.

Logo após meu marido chegou do trabalho com flores e eu lhe indaguei “tá me traindo para vir puxar meu saco hoje” e ele me respondeu “não, hoje é nosso aniversário de casamento”,Eu havia esquecido e brigamos no dia mais especial de minha vida.

Hoje, foi e é o dia mais importante de minha vida e eu poderia ter tornado ele melhor fazendo algo de bom , mas não o fiz mesmo sabendo que este poderia ser o último.