Homenagem ao meu amigo Bilo

Meu amigo Bilo foi sacristão da igreja por muitos anos. Em Itanhandu todos o conhecem. O Monsenhor resolveu aposentá-lo devido a sua idade já bem avançada. Aliás, ele já era aposentado,mas continuava trabalhando. O mesmo não gostou de ser afastado; apesar dele ter mais 80 anos, ainda tem uma saúde de ferro! Foi muito dedicado e honesto em tudo que fez; super educado e atencioso. É querido por todo mundo.

Me contaram que certa vez o Padre estava transformando a hóstia em corpo de cristo e, vem uma mosca e começa a atormentá-lo dando volta no cálice de vinho: Zuuumuuuuuum!

O reverendo não poderia por a mão naquele inseto porque iria certamente contaminar muita gente, chama o Bilo e diz: "MATA O BICHO"

Era o Bilo matar o inseto que o estava perturbando. O nosso amigo entendeu errado. Entendeu que matar o bicho era beber; costume esse que os bebedores de bares dizem quando vão tomar uma:" vamos matar o bicho". Não deu outra; o Bilo mandou ver o vinho do padre para dentro.

Dizem que foi esse o motivo para ser despedido da paróquia.

Pode estar fazendo um calor de rachar que ele não tira o paletó.

E como eu tenho o dom de compor, fiz uma marchinha de carnaval em sua homenagem. Fez tanto sucesso que fizeram um bloco e sai todo ano.

Lá vai a marchinha;

Oooô, Bilo. Oooô, Bilo

tira da cabeça se estiver com algum grilo-bis

Tenha pena, tenha dó

O sol tá arrebentando

você não tira o paletó

Estribilho

Tira,tira,tira

tira o paletó vem cair nessa folia

hoje é carnaval é tempo de alegria

apesar da sua idade

você tem muita energia.

Aí eu aproveitei o embalo e fiz a segunda:

O marchinha do Bilo fez sucesso

caiu na boca do povo

fizeram até um bloco

ai nós aqui de novo

a intenção do poeta

do humilde compositor

foi apenas homenagear

esse homem de grande valor

é um cidadão exemplar

como o ouro que te m o seu brilho

quisera que toda humanidade

seguissem também seu estilo

ele é cheio de bondade

homem de mil qualidades

o nosso querido Bilo