POBRE MENINA TRISTE

Havia um tempo onde a única coisa que importava era agradar as pessoas...ou comprá-las...

Havia uma menina muito doce muito meiga,que procurava a qualquer custo agradar as pessoas à sua volta.

As pessoas em questão eram pai,mãe,irmãos e amiguinhos de escola.

Infelizmente nada que a pobre criança fizesse era suficiente para agradar as pessoas,sempre tinha algúem que fizesse melhor...fosse o que fosse.

A chama do coração da criança que antes era enorme,quente,bonita foi esfriando,apagando aos poucos foi diminuindo...diminuindo.

A menina estava sempre errada.

Com o passar do tempo a menina se entristecia...sonhava...e chorava...

Pobre menina triste...

Enquanto crescia,ela foi aprendendo que antes de falar ou agir,a melhor coisa era observar...e calar...

Observou tanto que quando atingiu a adolescencia já sabia decifrar a personalidade das pessoas,raramente se enganava ao "traduzir" um ser humano.

Enquanto amadurecia a jovem brincou de conquistar...e como brincou...

Achava interessante conquistar...

Bastava a conquista,se realizava em saber que agora sim,ela podia ter qualquer amigo;qualquer ser humano era capaz de sucumbir a simpatia daquela mulher,mal sabiam que pra ela a importancia desses relacionamentos era nulo,estava sempre disposta a ajudar as pessoas quando fosse necessario,mas ela ajudaria qualquer estranho.

Aquelas pessoas que não deram importancia pra menina,agora não conheciam mais a mulher.

Essa mulher ninguém decifra,ninguém conhece,tornou-se imprevisível,seu coração aprendeu a ser forte.

Aprendeu a viver com pouco,e com pouco ensinou a quem passar por sua vida que apesar de tudo ela é feliz,porque se tornou sábia...

Amigos de verdade ela tem alguns,aqueles que ela escolheu a dedo,aqueles que são diamantes escondidos atrás do feio carvão.

O resto das pessoas pra essa mulher são meros conhecidos,que fazem parte do seu dia a dia mas que ela deixaria pra tráz sem nenhum sentimento de culpa.

Quando por ventura cruzar por seu caminho,uma criança,ou mesmo um adulto pedindo um pouco de atenção,tende entender.

Tente ajudar,preste atenção...

Muitas vezes colaboramos com a transformação de crianças sonhadoras em adultos sofredores por nada.

Alegria,amor,respeito e sensibilidade fazem o mundo mais colorido...

Olhe bem a sua volta,conhece alguém assim?

Vamos colaborar?...

Rizzo
Enviado por Rizzo em 28/05/2012
Reeditado em 18/05/2014
Código do texto: T3692062
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.