O Burrinho-Falante-do-Shrek

(A quase verdadeira estória de como um personagem de desenho animado pode abalar um relacionamento)

NO TELEFONE:

Ele: (olhando para o relógio) - Vamos desligar que tá na hora.

Ela: - Está me expulsando?

Ele: - Não. Mas você tem compromisso com tua mãe que já deve estar esperando.

Ela: - Dá tempo. Deixa que eu me preocupo com isso.

Ele: - Tudo bem, mas você estava falando aí, tão empolgada, que pensei que tivesse esquecido.

Ela: - Tá dizendo que falo muito? É isso?

Ele (rindo): Que fala muito, você já sabe.

Ela: - Não vou falar mais, pronto!

Ele: - Você não pode ficar sem falar. Veja só, em toda dupla de sucesso tem um muito falante e o outro mais calado. O que fala mais é sempre o motivo do sucesso. Na nossa dupla, você é o falante.

Ela: - Não convenceu.

Ele (tentando melhorar a situação): - É sério. No desenho da Mulan, tem o dragãozinho falador. Na “Era do Gelo”, tem a preguiça que fala pelos cotovelos. No “O Bicho Vai Pegar”, tem o veadinho que passa o tempo todo matraqueando. E, no Shrek, tem o burrinho falante.

Ela: - Está me chamando de burrinho-falante-do-shrek?

Ele (só então percebendo que o “não me convenceu” era um ótimo momento para dar a questão como encerrada, rindo, insiste em tentar melhorar a situação): - Nem me passou pela cabeça, mas burrinho-falante-do-shrek ficou bem bonitinho.

Ela (foi encontrar com a mãe).

MAIS TARDE, EM OUTRA LIGAÇÃO:

Ele: - Vamos desligar? Estou com dor de cabeça.

Ela: - Por que?

Ele: - Estava muito barulho no metrô, acho que foi por isso.

Ela: - Acho que você está querendo se livrar de mim.

Ele (já com pouca paciência): - Nada disso, apenas não estou me sentindo bem.

Ela: - Não sei porque o metrô estaria barulhento, isso está me parecendo estória pra-boi-dormir.

Ele (distraído, responde automaticamente): - Eu vim no vagão das mulheres. Não sei porque, até onde a vista alcançava, mesmo sendo depois do horário reservado para elas, só havia eu de homem naquele vagão. Você consegue imaginar uma caixa fechada com cerca de sessenta burrinhos-falantes-do-sherk? Pois é, foi nela que eu vim.

Ela (silêncio total).

Ele (um-grande-burro-falante, só então se deu conta de que durante muito tempo teria que arcar com as conseqüências daquelas suas palavras mal produzidas).

***

Sykranno
Enviado por Sykranno em 26/04/2012
Reeditado em 26/04/2012
Código do texto: T3634881
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.