Infância

Que saudades eu tenho dos meus dias de travessura, quando era brincadeira fazer guerra de travesseiros, quando o riso não era forçado, quando eu realmente fui feliz.

Quando criança eu gostava de brincar com brinquedos de meninos, as meninas me irritavam, apesar de ser uma delas, eu não gostava de bonecas, o olhar delas me assusta até hoje.

Eu gostava de brincar com os meninos.

Quando eu era criança eu jogava bola , não existia maldade e o xingamento mais forte era “idiota”, era divertido ver a cara dos meninos quando eu jogava bola, era melhor que muito macho.

Naquela hora eu sabia fazer a diferença.

Quando eu brincava de peão ficava triste quando a corda do barbante arrebentava de tanto brincar, a grande maioria dos meus peões que eu tive quebrou, ou provavelmente devem ter ido para Narnia, do mesmo modo que acontece com as minhas borrachas.

Eu tive infância.

Quando eu brincava de bolinha de gude, mamãe ficava aflita com medo que eu engoli-se uma, e cada dia mais a minha coleção de bolinha de gude foi aumentando.

Fico surpresa com meus defeitos e qualidades.

Quando eu era criança eu era fã do grupo Palavra Cantada. Sua trilha sonora me apaixonou com á musica “rato meu querido rato” e a musica “eu”.

Eu tive uma ótima infância.

Sinto saudades quando as pessoas não tentavam ganhar em cima de tudo.

Quando o riso era espontâneo.

Quando as brincadeiras eram interpretadas como brincadeiras

Quando criança ainda era criança.

Layla Vimorat
Enviado por Layla Vimorat em 19/04/2012
Reeditado em 12/05/2012
Código do texto: T3620806
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.