Natal de Jesus

Taís e sua mãe chegaram em casa com um grande pacote e correram para o quarto para escondê-lo dos caçulas, Bia e Flávio. Seriam as surpresas “principais” do natal. Os irmãos ficariam muito satisfeitos com seu carrinho novo de controle remoto e seu computador cor de rosa.

Na noite de Natal todos cantaram, dançaram e trocaram presentes, mas ninguém se lembrou de rezar para o aniversariante... Alguns da família se embriagaram, afinal disseram que era festa e que deveriam curtir.

Na manhã de natal, Bia brincava no jardim com seu computador novo que ela tanto tinha pedido para Papai Noel. Nem viu um garoto se aproximar. Ele a chamou:

- Olá! Meu nome é Gabriel. Posso brincar com você?

- É melhor não! Você pode quebrar meu presente de natal. Do natal o que gosto mais é dos presentes e não quero que quebre o que o Papai Noel trouxe pra mim!

- Tudo bem... – disse o garotinho, com semblante triste.

- Tá bom, vai... Deixo você brincar um pouquinho com meu presente.

Brincavam e conversavam.

- Nossa Bia, que presente mais legal você ganhou!

- E você o que ganhou?

- Eu não ganhei presente nenhum nesse natal... – respondeu envergonhado.

- Natal sem presente não é natal. Então, vou te dar um presente porque você é legal.

O rosto de Gabriel se iluminou de alegria.

Beatriz entrou e voltou com um carrinho meio surrado que fora de seu irmão, mas que o mesmo não queria mais e separou para ser doado em alguma instituição.

- Pode ficar com esse carrinho. Foi do meu irmão, se não se importa. Não é novo, mas ainda anda.

Gabriel pegou o carrinho como se tivesse ganhado o melhor presente do mundo.

- Obrigado minha amiga! Como posso te agradecer?

Pensou um pouquinho e disse:

- Vamos rezar e agradecer a Jesus pelo nosso maior presente nesse natal: nossa amizade que começou hoje. E também vamos agradecer pela sua preocupação em me dar um presente pra fazer meu natal mais feliz. Graças a Deus e a Jesus nos conhecemos e agora somos amigos e seremos pra sempre.

As crianças fizeram a oração e continuaram brincando muito felizes.

Essa pequena história para mim ilustra o verdadeiro sentido do natal. Que possamos nos desamarrar de nossos egoísmos; que lembremos que o dia de Natal é o dia mais importante do ano, pois nele nasceu nosso Salvador que nos ensinou o que é o verdadeiro amor. Ensinou-nos que gestos de solidariedade, mesmo pequenos, podem trazer consolo aos corações aflitos. Seria bom também que esse espírito natalino não se restringisse apenas a data do natal. Que perdurasse todos os dias do ano.

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!!!