QUE RELÓGIO É ESSE?
" Há semanas que duraram anos e há anos que não contaram um dia”” O relógio do coração bate numa frequencia diferente daquele que trago no pulso” (Mario Quintana)
Enquanto lavava a louça na pia da cozinha, Mercedes pensava: “ Como o tempo está custando a passar, parece que este mês não acaba mais!”
Sueli, sua empregada de muitos anos, fiel, dedicada, tirara suas férias anuais e Mercedes emprestara a ela sua casa de praia para que passasse um mês com a família.
Mas estava sentindo muito a sua falta. Sózinha o dia todo, sem ter com quem conversar e ainda ter que fazer todo o trabalho doméstico era demais para ela acostumada que estava com a presença da Sueli, sua solicitude, suas conversas.
O marido sugeriu que ela arranjasse outra empregada para substitui-la, mas ela achou que não seria a mesma coisa e resolveu assumir todo o trabalho doméstico até a sua volta.
Os dias eram longos e parecia que quanto mais ela contava quantos dias faltavam para sua volta, mais devagar eles passavam.
Enquanto isso lá na pequena cidade praiana, Sueli e o marido também de férias viviam uma verdadeira lua de mel. Nunca puderam fazer uma viagem e o presente de 30 dias na praia foi tudo de bom para eles. Podiam aproveitar o mar, o sol, a areia e principalmente a companhia um do outro como nunca tinham feito antes.
Para eles os dias passavam rapidamente. Gostariam de poder parar os relógios, esquecer o calendário eternizar aqueles momentos, mas qual! O tempo voava!
“Imagine só, já se passaram cinco dias, quase uma semana, duas, três ...”
E, num piscar de olhos chegou o dia de voltar.
Mercedes a esperava com ansiedade:
- Então, como foram as férias? Divertiram-se muito?
- Nem me fale! Pena que passaram tão depressa. Por que será que quando a gente está feliz o tempo passa mais depressa?
- Porque a gente o mede com o relógio do coração.
- Relogio do coração?
- Sim, um relógio que não é movido a corda nem a energia elétrica, mas a emoções.
- Credo! Será que isso existe mesmo?
- Sei lá! Foi o Mario Quintana que disse...
imagens do google
Este texto faz parte do Exercício Criativo = O RELÓGIO DO CORAÇÃO
Ver os demais textos
http://encantodasletras.50webs/com/relogio.htm
..
Obrigada pela visita