Só para quem tem o dom do amor - Pedagogia

Certa vez uma mulher estava se formando no curso de pedagogia, estando ela no primeiro ano em uma das aulas foi indagado se trabalharia em berçarios e ela sem ligar para quem estava ouvindo falou, "eu nunca vou ter um trabalho infeliz desse, não nasci para limpar bunda de bebê, não quero passar anos estudando para ter um emprego a esse nível, nem de criança gosto muito, mas esse é um dos cursos mais baratos, preciso ter uma formação de qualquer coisa". Anos se passaram e essa mesma moça estava passando por dificuldades financeiras e teve de procurar emprego, chegou em uma escolinha maravilhosa de educação infantil onde enxergou uma bela oportunidade, fez entrevista para vaga de berçarista dizendo que amava crianças, que havia cuidado muito tempo de um sobrinho e que estava acostumada a trocar suas fraldas e estimula-lo desde pequeno em relação a educação. Quando estava confiante de que iria passar na entrevista a dona da escolinha a chamou para sua sala e ela a seguiu sorrindo. Acho que nossa escola não está a seu nível, falou a diretora esperando por alguma resposta que não obteve e por isso acrescentou: -Você terá de limpar a bunda de bebês e para você esse trabalho será infeliz , nunca amará aquilo que faz, acho mellhor você continuar em casa cuidando de seu sobrinho ou arranjar um emprego em outra área.

A mulher ficou indignada e perguntou "quem é você para me dizer isso" e a dona da escola lhe respondeu "você pode não estar lembrada , mas no primeiro ano que fizemos faculdade lhe perguntei se você trabalharia em berçarios , você não deve lembrar de sua resposta. A mulher ficou muda, mas a dona da escola continuou "eu nunca esquecerei do que disse pois aprendi muito com aquelas palavras e hoje você me serve como exemplo, o exemplo de tudo aquilo que espero que meus funcionários não sejam, pois em minha escola só trabalha quem realmente tem o dom do amor.