simpatias

Fatinha acordou desanimada nada dava certo ultimamente,plantava roça de milho,arroz, feijão e nada conseguia colher.

O Raimundo seu namorado havia lhe abandonado, não queria mais saber da pobre Fatinha, agora andava de mãos dadas com sua prima e ainda falava em casamento para o mês de maio que coisa triste pensava a mocinha embaixo da varanda.

Não faltava mais nada lá vinha a vizinha fofoqueira ver de perto o estrago na vida da Fatinha.

-Bom dia vizinha?

-Bom dia, chegue mais perto e sente aqui.

_ Como vai as coisas Fatinha? fez a simpatia pro Raimundo?

_Fiz e ele não se apaixou por mim, mais sim, me abusou e se amansebou com minha prima Rosinha.

_Não acredito menina, como foi que fez a simpatia?

_Cortei o sapo cozinhei com o nome dele, tomei banho e disse todas aquelas palavras que me ensinou, fiquei esperando o Raimundo, bem tarde da noite ele apareceu aqui.,Ao se aproximar me cheirou e vomitou, aqui mesmo na varanda, depois disso, foi embora e nunca mais voltou por aqui.

_ Não acredito, essa simpatia é tiro e queda pra ter o seu homem.

_ A senhora pode me dizer porque não tem o seu?

_Ora, porque eu não quero estou velha pra pensar nisso.

_ Teve algum na minha idade?

_Sim. tive um e depois não quis mais saber disso.

_Por que?

_Ele vomitava todos os dias quando chegava em casa e fiquei com nojo.

_Teve sucesso em alguma coisa na sua vida?

_ Eu não me lembro, espera ai, tive meus pais morreram e fiquei com essa casinha.

-Sem filhos, parentes, e é feliz assim.

_Eu lá sei oque é isso, faça a simpatia que vai ver o Raimundo aos seus pés.

_ Essa tal de simpatia atrasou ate a plantação, não faço mais.

_Deixe de besteira. Faça de novo que vai ter ele de volta.

Fatinha se encheu de animo e lá se foi fazer a tal da simpatia, logo depois o cachorro morreu, a vaca parou de dar leite e ficou doente.

A vizinha apareceu para mais uma visita animadora, Fatinha contou tudo que ocorreu . Ainda assim a vizinha insistiu para que fizesse a simpatia novamente.

Fatinha já aborrecida tentando convecer a vizinha de que a simpatia não dava certo esgotou a paciencia e pegou a vassoura e pôs a vizinha pra correr de sua casa.

Carmem Lacerda
Enviado por Carmem Lacerda em 12/09/2011
Reeditado em 13/09/2011
Código do texto: T3215964