valor uma questão de olhar.

Havia uma enorme e linda floresta, num país maravilhoso chamado paraiso dos homens, o nome condizia com a realidade, pois naquela floresta predominava uma enorme variedade de matas, animais, rios e pessoas nativas muito felizes, a felicidade era em agradecimento a vida saudável e farta que a natureza lhes dava.

No Paraiso dos Homens o medicamento era extraido da própria natureza assim como alimentação e habitação e a paz reinava naquele local, até que apareceu um homem "civilizado" naquele local e viu a beleza de tudo aquilo que havia com outros olhos: os olhos da ganancia e cobiça e logo escreveu aos seus amigos avisando que tinha descoberto um grande tesouro que os deixariam ricos.

Logo que a carta chegou a cidade a notícia se espalhou e viajaram todos para explorar o Paraiso dos Homens, levando consigo maquinarias, para extração de madeira e construções.

Ao chegarem no local a derrubada de árvores e a matança de animais e pessoas nativas teve inicio, e o paraiso se tornou um terrivel inferno quente pelas queimadas e raios solares além da seca do solo que se alastrou por toda aquela região e logo os homens abandonaram o local que já não mais lhes atraia.

Carmem Lacerda
Enviado por Carmem Lacerda em 22/07/2011
Código do texto: T3110676