O garoto e a formiga

Certa vez um menino matou uma formiga, esmagou-a com seu dedinho minúsculo sem piedade, pobre formiga, ela trabalhava para que no inverno não lhe faltasse nada,todo dia acordava cedinho e ia com suas amigas-irmãs trabalhar sem saber se iria voltar para o formigueiro no final do dia e seu fim foi aquele, triste e trágico, o menino não sabia que não podia ter feito aquilo porque ninguém havia ensinado nada a ele sobre a maldade, quando mostrou ao pai o que tinha feito este riu como se aquilo fosse algo bonito, algo normal, afinal todo dia alguma formiga morre e seu filho não seria a única criança a matar uma formiga.

Certa vez esse mesmo menino matou uma largatixa e ficou a amendrontar as meninas de sua rua, sua mãe lhe chamou atenção não por ele ter matado o bichinho e sim por ter feito medo as meninas que saiam de perto dele apavoradas, horas depois tudo foi esquecido como se o garoto não tivesse feito nada.

Outra vez seu alvo foram passarinhos com um estilingue e uma pedra o garoto mirava os pobres bichinhos e atirava sobre eles derrubando quantos pudesse, a mãe sabia, o pai sabia só que nada faziam afinal ele era criança e precisava "brincar".

Uma vez esse garoto atirou um tijolo em um gato que aparecia todo dia no muro de sua casa, o gatinho morreu e sua mãe disse "ainda bem que você se livrou dele, não aguentava mais vê-lo a estregar meu jardim".

Esse garoto ganhou um cachorro de seu tio certa vez, muito bonito, no começo ele o amava de paixão, mas depois sua mãe começou a reclamar que aquele cachorro só lhe dava trabalho e seu pai de que não queria mais "aquilo" em casa, então foram ele e seu pai de carro até um lugar bem longe e soltaram o bichinho no meio do nada e este depois de alguns meses conseguiu achar o caminho de volta para casa, mas o garoto se irritou com seus latidos e o cachorrinho morreu pelos braços daquele menino que já sabia muito bem o que era maldade pois isso havia sido impregnado em seu mundo.

O garoto na escola certa vez brigou com um amiguinho e apanhou e seu pai logo disse "filho meu não apanha, vá lá e bata nesse garoto", o menino muito obediente fez melhor, pegou uma arma de seu pai e a levou para escola e falou "eu vou te matar" ao garoto e cumpriu sua promessa, mas tarde na delegacia seus pais ficaram perplexos com o acontecido e chegaram a dizer "onde erramos", não lembrando que tudo isso poderia ser evitado com a morte de uma formiga e explicações sobre o certo e o errado. Pobres dos pais daquele menino morto todos dias iam trabalhar cedinho e sem muito descanso, não sabiam se iam voltar para casa pela violência do mundo de hoje, mas tinham uma motivação que era seu unico filho do qual amavam incondicionamente,porém hoje os pais levam seus filhos a escola e não sabem o que pode acontecer com eles. O homem nasce bom mas a sociedade o corrompe, é preciso mudar o mundo por meio de bons exemplos e a educação para essa mudança começa em casa.