MEMÓRIAS DO BUSCAPÉ = a sua novela virtual

                                       

Capítulo 11

CEGONHA OU ARARA?

Família reunida numa tarde de domingo, o Bernardo anuncia:

▬ Participo a todos que um novo herdeiro vem ai.
▬ Que beleza! Parabéns!
Agora quem fala é o Joaquim:
▬ E eu tenho uma participação semelhante para fazer. Eu, o Vovô Quim, e a Vovó Yolanda também vamos ganhar mais um filho.
Esta segunda participação surpreendeu a todos. Naqueles tempos ante- anticoncepcionais, era comum os casais terem mais de dez filhos e as mulheres engravidarem depois dos quarenta.
O que não era comum era aparecer um novo rebento depois de vinte anos. Um temporão!
Todos riram, Yolanda ficou meio sem graça, mas o Quim estava eufórico:
▬ Eu ainda tenho muito gás para bater bola com esses dois moleques que vêm ai!
▬ Dois moleques, não! O nosso vai ser uma menina. Já temos dois meninos e eu não quero mais um, protestou a Belinha.
A mãe admoestou-a
▬ Não diga isso. Os filhos são sempre uma graça de Deus sejam homens ou mulheres.
Os dois futuros papais se abraçaram calorosamente. Bernardo e Joaquim se davam muito bem. Célia ficava enciumada. Achava que o pai gostava mais do Bernardo do que do Otaviano o que era evidente. A venda da Carola magoou toda a família. Todos o perdoaram, mas não esqueceram. .Ponto a menos para Otaviano!
Joaquim ofereceu charutos para os homens (naquele tempo fumar não fazia mal) cigarros de chocolate para as crianças e bombons para as futuras mamães.
As crianças, sem entender muito bem o que estava acontecendo ficaram curiosas e o Bernardo explicou-lhes que eles iam ganhar mais um irmão e um tio.
Guilherme perguntou:
▬ O nenê da vovó vai ser meu tio?
▬ Claro que sim. Todos os filhos de seus avós são seus tios.
▬ Então ele vai nascer já grande?
E o outro perguntou intrigado:
▬ Aqui não tem cegonha. Quem vai trazer os nenês?
▬ Ora, respondeu o Bernardo, se não tiver cegonha a arara pode trazer.

                   


             Não perca o próximo capítulo SURPRESA BOA
                        Obrigada pela visita e comentário

Maith
Enviado por Maith em 12/03/2011
Reeditado em 12/03/2011
Código do texto: T2843303