Lugar Seguro

O camarada senta-se no banco de uma praça próxima a sua casa, abre o jornal e relaxa enquanto aguarda a chegada do restante da equipe com a qual irá trabalhar naquele dia.

Passados alguns minutos, um cachorro de porte avantajado, morador das ruas, aproxima-se, olha de um lado para outro como se estivesse procurando alguma coisa, vê o cidadão com o jornal na mão, dirige-se para o seu lado e deita-se a seus pés.

O camarada, a principio, assusta-se com a presença daquele enorme cão, mas vendo que o animal só queria descansar, mesmo estranhando o lugar escolhido para isso - quase usando os seus pés como travesseiro -, volta a ler o jornal.

Após mais alguns minutos, uma gangue de pivetes surge correndo em direção a praça, atacando quem encontra em seu caminho. Algumas pessoas perdem bolsas, celulares, relógios, carteiras etc.

Na praça eles partem em direção ao homem-que-lê-jornal, mas estacam ao verem o cão, agora, em pé, em estado de alerta, olhando ameaçadoramente em direção a eles: Desistem e vão embora.

O cachorro então relaxa, mas ao invés de deitar novamente resolve ir embora.

O homem recupera-se do susto com os pivetes e olha agradecido para o cão que vai deixando o local.

...

Não muito distante dali, em uma casa humilde, a mãe ensina a criança a rezar pedindo a Deus proteção para o pai que se encontra distante.

ooOoo

Sykranno
Enviado por Sykranno em 30/01/2011
Reeditado em 30/04/2012
Código do texto: T2761261
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.