" O PARTO E O MILAGRE" (TEXTO CURTO)

“ O PARTO E O MILAGRE”

A venda dos números da rifa do quadro sagrado colhera o êxito almejado! Finalmente os dispendiosos honorários dos arquitetos estavam salvaguardados!

A reforma da nave, pintura e colocação de mármore no altar-mor fariam inveja aos demais paroquianos das redondezas...

Visivelmente alteradas, as beatas, davam às suas vozes modulações histéricas, ao entoarem em uníssono “milagre, milagre!”

A poucos metros distantes dali, Maria estava sentada em uma imunda calçada, com a saia levantada à altura dos joelhos, pernas abertas, balbuciando palavras quase ininteligíveis... Entregue ao abandono, à perversa penúria que grassa impiedosa pelos centros urbanos fenecendo todo e qualquer alento de esperança, a miserável mulher tenta inadvertidamente realizar em si mesma as manobras da parturição...

A missa termina. As mulheres inebriadas pelo fanatismo frutificado em ignorância e egocentrismo caminham pela rua, sem notar mãe e filhos já mortos e banhados de sangue... E continuam sua marcha alienada e inútil comemorando o milagre talhado de cal e mármore a ser concretizado em pinceladas nas paredes do frio e majestoso templo...

Nota da Recantista: O fanatismo em qualquer modalidade de pensamento e conduta humanos consubstancia-se em um ato execrável, impiedoso, extremamente danoso ao convívio social. Esta é a mensagem que desejo transmitir e não nenhuma espécie de crítica à qualquer forma de credo.

Ivone Maria R. Garcia (Ivoninha)

16/01/2011

Ivone Maria Rocha Garcia
Enviado por Ivone Maria Rocha Garcia em 16/01/2011
Reeditado em 02/01/2017
Código do texto: T2733409
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.