" NA UTI" ( TEXTO CURTO E VERÍDICO)

NA UTI ( UM FATO REAL)

Sorrateira e ignóbil, a morte transita pelo recinto tragando a quase todos impiedosa e indistintamente...

Prantos convulsivos sacodem corpos já exauridos pela desesperança e sofrimento...

Na tenebrosa ciranda que anuncia a iminência da morte física, entes desconhecidos irmanavam-se em seu grito surdo ao clamar por supremos instantes de vida!

A mulher aproxima-se lentamente do leito, onde o marido jaz em coma induzido há alguns dias. Carinhosa,amante e intensa deixa então que o coração module a entonação de sua voz ao proferir emocionada seus idílicos dizeres:

_Paulo, volte para mim! Eu amo você!

Ao lado da cama o aparelho de última geração registra o aumento dos batimentos cardíacos do paciente aparentemente irresponsivo à qualquer espécie de estímulos externos!

Em seu sono mórbido, aquele homem tão adorado entende o palavreado sincero, verossímil, haurido do amor verdadeiramente puro; obra sacrossanta e motivo real da existência humana!

Decorridas algumas horas,o quadro clínico do doente exacerba-se, e a morte o colhe em pleno vigor de sua radiosa mocidade!

Na expressão do falecido aufere-se paz, tranquilidade, resignação!

Paulo despede-se do mundo fenomênico carregando em seu espírito, a prova cabal da edificação magistral daquela união divina, a qual não sucumbiu nem mesmo diante da falsa perspectiva oriunda da irreal finitude...

Ivone Maria R. Garcia (Ivoninha)

11/12/2010

Nota da Recantista: Ao visitar meu falecido pai Ramon A Garcia na UTI de um conhecido hospital paulistano, presenciei à esta cena sublime,onde o amor fez disparar por breves instantes o coração debilitado de um paciente terminal... A emoção diante de um quadro destes é inexprimível, até mesmo aos que não estão ligados emocionalmente com os envolvidos!

Morte e vida, vida e morte... Conceitos relativos...