DONA MOÇA E A CADELA SUSSENA

Havia uma família bastante pobre constituída por mãe,pai e duas filhas que moravam na entrada de uma favela em algum lugar de São Paulo.

Como o restante da família residia no interior,de vez em quando aquela pequena família vinha passear para as pequenas verem seus avós.

Em um desses passeios,ao retornarem para casa aquela família deparou com uma cena triste...sua casa havia sido roubada,e o que restava de seus objetos tinha sido queimado.

Não havia opção,retornaram para o interior,para a casa dos pais da moça.Como não havia lugar na casa passaram a dormir em um corredor,e o pior dona moça estava grávida de novo.

Até sua filhinha numero três nascer,dona moça dividiu aquele corredor com seu marido e suas outras duas filhas,até que tiveram a linda idéia de morar no viveiro de uma coruja.Isso mesmo,antigamente o irmão mais velho de dona moça criava uma coruja em um quartinho,como a coruja morreu,desocupou um lugar na chácara.

Dona moça se mudou com pertences doados pelos vizinhos e recomeçou sua luta.As vezes não havia alimento suficiente,mas dividiam muito amor e muito carinho,aquela era uma família de verdade.

Depois de uns dois meses nessa vida,apareceu na rua uma cadela negrinha abandonada e grávida,a vizinha de dona moça a alimentava na rua pois ela era muito arisca e não queria saber de amizade.

Quando seus filhotes nasceram essa cadela os tirou da rua e os colocou na porta da casa de dona moça,se é que se pode chamar o quarto de uma coruja de casa.Todo dia a cadela negrinha vinha amamentar seus dois filhotes quando ninguém estava perto e dona moça fez um ninho com trapos pra eles,eram dois um menino e uma menina.

O menino achou logo um lar,a vizinha de dona moça que alimentava a mãe recolheu o bichinho e o levou pra criar.Restou a menina,dona moça achava lindo aquela cadela amamentando a filhota em sua porta,enquanto suas filhas brincavam.

Um dia a cadela negrinha deixou dona moça passar a mão nela,amamentou a cadelinha que restava,foi embora e nunca mais apareceu.Dona moça não teve dúvidas,dividiu o pouco que tinha com aquela cadelinha e lhe deu o nome de Chula.Chula foi crescendo sempre defendendo muito aquela família,a vida melhorou um pouco,dona moça mudou pra casa de sua mãe e chula foi junto.

Um dia chula engravidou,e teve duas filhas,Branca e Sussena,mas não resistiu ao parto e logo faleceu.Dona moça criou as duas cadelas,herança de chula,branca não viveu muito,era obesa,e sussena continuou o legado...

Amava sua dona,protegia a família e era muito obediente,se dona moça ia na vizinha e deixava seu chinelo fácil,sussena pegava seus chinelos e trazia pra casa.Parecia conversar com dona moça,era capaz de ficar triste junto ou feliz junto,uma companheira pra todas as horas.

Sussena teve alguns filhotes durante sua vida,era muito fácil doá-los,todo mundo queria filhotes de sussena.

Sua última cria deixou Nero,cachorro imponente,protetor e amável.Depois do parto de Nero sussena adoeceu,viveu alguns meses e faleceu.

Dona moça até agora tem Nero,seu cão fiel,mas sabe que ele já está velhinho,que algum dia ele a deixará,como sussena a deixou,só que sabe que foi abençoada lá atrás,há uns vinte e tantos anos quando aquele anjo de Deus em forma de animal veio visitá-la e deixar de presente uma de suas crias,para que ela naquele momento não perdesse a esperança na vida e continuasse vivendo de forma tão simples e tão completa.

As vezes precisamos prestar atenção em pequenas coisas que acontecem em nossas vidas ,geralmente nas pequenas coisas estão escondidos tesouros de Deus.

Agradeço por hoje poder contar essa estória,que pra mim traduz a verdadeira versão de amizade,amor e lealdade...

Vamos aprender com os animais ???

Rizzo
Enviado por Rizzo em 02/10/2010
Reeditado em 18/05/2014
Código do texto: T2533726
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.