" ENCONTREI... VOCÊ..."

“ENCONTREI... VOCÊ...”

Amparada pelo doce e beatífico repouso noturno deparo-me com sua varonil e maravilhosa imagem, ainda que em sonho...

Protegida do feitiço das horas, sua transcendental beleza está... Seus cabelos negros de graúna, o vívido olhar castanho, sua magnífica altura, seu corpo perfeito realçado por seus elegantes trajes forenses...

A meu turno,estou bem mais jovem, com os longos cabelos presos em um coque, usando um vestido azul de “chiffon” com estampas florais,calçando meus indefectíveis sapatos de salto alto,compondo ainda meu figurino com meias pretas...

Emprego uma modulação terna à minha voz e dirijo-lhe a palavra sorrindo com brandura...

_ “Como vai, doutor? Como estão passando? É sempre um prazer renovado revê-lo tão bem...”

Ao que você responde,irradiando simpatia:

_ “ Estamos bem... E muito trabalho por aqui, Ivone? E os estudos?”

Radiante respondo vislumbrando em seu rosto moreno os similares traços de George Clooney...

“_ Tudo em ordem, doutor... Estou dando conta de tudo com facilidade... Nasci para trabalhar no Ministério Público...”

E na hora da despedida seus olhos seguem o compasso borbulhante de seu sangue italiano e desprendendo fagulhas me observam...

“_ Até a vista Ivone... E este vestido caiu-lhe muito bem, useo- o mais vezes...”

E eu feliz,sentindo-me protegida e acalentada por sua máscula e amável presença despeço-me enlevada:

_ “ Vá com Deus, doutor...”

Ivone Maria R. Garcia (Ivoninha)

18/09/2010

Nota da Recantista: Conto meramente ficcional, embora narrado em primeira pessoa...