PRIMEIRA E ÚNICA

Há muito tempo atrás enquanto desembaralhava um novelo de lã com uma amiga,começamos a falar de jóias,quando eu disse que gostaria de ter um diamante,ela me cortou e me falou que eu deveria possuir uma pérola.

Como eu ainda era uma criança e ela uma senhora,ela já sabia ler pensamentos,nem precisei perguntar o porque e ela já me respondeu...

Ela me disse que eu tinha um coração de ouro e pessoas assim devem possuir a única jóia que não é retirada da terra fria e sim produzida por um ser vivo...

Me senti muito honrada com o comentário feito e prometi a ela que não ia decepciona-la nunca,que ia sempre prestar atenção nas pequenas lições que temos da vida todo dia.

Daquele dia em diante coloquei em minha cabeça que eu era a primeira e única,e ia obter sabedoria humana a qualquer custo.

A minha velha amiga que não está mais entre nós deixo o agradecimento de ter me ensinado a ser moça,mulher,esposa e mãe,graças a ela não me diminuo perto de outras pessoas,nunca me sinto huminlhada por ninguém,pois apesar de ser menos favorecida aprendi a diferença entre ser e ter...

O grande legado que alguém pode deixar para seus filhos é a sabedoria de saber viver e conviver com pessoas de todas as classes sociais,de todas as raças e religiões.

As pessoas não precisam ter vergonha de não saber,elas devem se envergonhar de não querer aprender,de não querer crescer.

Hoje com toda idade que tenho sinto que minha alma é como a alma de um artista,que vê beleza,magia e poesia em tudo,isso é vida...

Se o amor não existe,não existe o ser humano,se não existe o crer em Deus não existe a essência do ser.Acredito em tudo que não posso tocar mas posso sentir como amor,amizade,boa vontade,caridade,fraternidade e respeito.

Muitos,muitos e ainda mais alguns,me chamam de louca,outros tantos de criança,mais outros de mimada,mas quem dera que alguns seres humanos conseguissem ver tanta beleza numa flor,num pássaro livre no ar,no vento que assobia,na chuva caindo como eu vejo.

Posso até ser patética,tudo que realmente me encanta não custa nada,vem de graça pelas mãos de Deus através da natureza que Ele criou...

Apenas hoje escrevendo me sinto um ser humano especial...muito prazer...sou a primeira e única...Rizzo !!!

Rizzo
Enviado por Rizzo em 12/08/2010
Reeditado em 18/05/2014
Código do texto: T2433702
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.