" CABEÇA DE PANO" (TEXTO CURTO)

“ CABEÇA DE PANO” (TEXTO CURTO)

O grotesco pincelar das cores denunciava os excessos de uma maquiagem provocante e tentadora... Sombra intensamente azul,batom escandalosamente vermelho, delineador sinistramente negro cuidavam de esmaecer os resquícios do perfume da inocência...

Os trajes sumários evidenciavam as curvas perfeitas do corpo primaveril de Sônia, a qual movimentava-se sensualmente ao som de frenéticos e voluptuosos ritmos tropicais...

Em um dado momento a moça olha em sua volta... Vislumbra o deprimente cenário, tomado por uma densa e insalubre cortina de fumaça... Os homens agitados, suados,completamente embriagados vociferam quase em coro palavras de baixo calão...

Assustada a adolescente corre rumo ao asilo protetor de seu quarto. Deita-se na cama,abraça afetuosamente sua boneca Fifi, último relicário de seus dias de pureza...

Lembra-se com tristeza do fatídico dia, em que sua invejosa vizinha joga sua bela boneca ao chão, esfacelando completamente seu delicado e formoso rosto de porcelana...Sua mãe tenta em vão remediar a situação e costura então uma horrenda e repugnante cabeça de pano...

Automaticamente , Sônia leva às mãos à sua maltratada face... Tal qual o brinquedo seu íntimo fora violentado,desrespeitado,abusado pela lascívia covarde e inconsequente de homens que ao cair do crepúsculo despendem orgulhosos míseras moedas em toscas e infames casas de espetáculos...