Somos irmãos...

Esperando numa sala de espera de um centro cirúrgico,começei observar os seres humanos que estavam a minha volta.Uns destacavam-se dos outros pela cor,outros pelo jeito caipira de falar,ainda outros eram gringos vindos sei lá de onde.

Reparei em suas roupas,umas vinham direto do lojão do brás,constratando com outras no mínimo importadas,mas...estávamos em uma sala de espera de um centro cirúrgico,e cada vez que aquela bendita porta se abria todos os olhares se voltavam pra mesma direção,todos os olhares se voltavam para o homem de jaleco.

Passei várias horas de agonia,esperando ansiosa o nascimento do meu neto,um pouco antes dele nascer presenciei a dor da perda de alguém,alguém naquele centro cirúrgico não resistiu.

Não sei se por alívio de não ter sido a minha filha,ou por piedade das pessoas que perderam aquele senhor,chorei e rezei...e imaginei na hora da perda que somos todos iguais.

Somos todos irmãos e iguais,não importa sua cor,não importa seus valores materiais,por exemplo na hora que você precisa de uma bolsa de sangue você não pergunta se tiraram aquele sangue de um negro ou de um branco,basta que seja seu "tipo"...

Não entendo,por que continuar com tanta discriminação???

Vi,vivi,senti e aprendi...

Rizzo
Enviado por Rizzo em 03/06/2010
Reeditado em 18/05/2014
Código do texto: T2297797
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.