O que realmente importa

- Filho! Por favor, estude para ser alguém na vida.

Esta não fora a primeira vez que seu pai lhe dissera isso.

Toda vez que ouvia esta frase ficava pensativo, pois, queria saber o que seu pai queria dizer-lhe.

Um dia, logo após terminada a tarefa escolar, seu pai chegou, pegou seus cadernos e observou-os um a um.

- Parabéns! Filho, eu estou muito orgulhoso de você, muito mesmo, vejo que você se dedica muito aos estudos.

- Obrigado!

- Se você continuar assim, você será uma grande pessoa, um grande profissional, com certeza será alguém na vida.

Ao dizer isto, o pai foi saindo do quarto.

- Pai!

- Sim!

- Pai, por que o senhor diz sempre isso?

- Isso... Isso o que?

- Que é para eu estudar para ser alguém na vida.

O pai, pego de surpresa pela pergunta do filho, silenciou-se, pensando em uma boa resposta.

- Por um acaso – continuou o filho – o senhor não é alguém?

- Filho!

- Por um acaso o senhor não é feliz?

As perguntas começaram a deixá-lo encabulado, envergonhado.

- Pai, eu estudo, para talvez, ter uma boa profissão, para poder ter e dar uma vida melhor, financeiramente falando, para o senhor para a mãe e para a família que eu vier a formar, mas, seu eu não conseguir isso, se eu não conseguir ter uma vida financeira melhor, quero que o senhor saiba que, quero ter, ao menos, metade do seu caráter, da sua disposição para o trabalho, do seu amor pela vida e do seu amor pela sua família, me considerarei um vitorioso, me considerarei alguém.

Em silêncio o pai se retira, com o sentimento de dever cumprido.

Marc Souz
Enviado por Marc Souz em 26/05/2010
Código do texto: T2281073
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.