DECEPÇÃO NO ESPELHO

Como isso aconteceu comigo, e nem percebi ?

Essa era a pergunta que o homem fazia, dentro de um provador de roupas em uma grande loja de departamentos.

Experimentava uma calça em frente ao espelho e notou uma barriga um tanto quanto proeminente. Seu tamanho era 38, e inconformado pediu à vendedora que trocasse por uma 40. Experimentou novamente e nada. Aquela barriga arrogante impedia os botões de fecharem-se. Apelou para dois números acima e desta vez a danada da calça engolia a barriga.

Tudo bem, melhor assim. Depois a costureira sua vizinha ajustaria melhor.

Pagou, saiu da loja e a pergunta martelava.

Como isso aconteceu comigo? Talvez devido à vida sedentária que levava, pois passava o dia sentado em um escritório e a noite quando não fugia para os braços da amante, também ficava sentado frente a tela de um computador, sempre acompanhado de algumas latinhas de cerveja. Talvez pelo excesso de comida, já que era um bom garfo. Às vezes jantava duas vezes, uma na casa da amante italiana expert em massas e depois se via também obrigado a comer o que a esposa, expert em nada, lhe preparava.

A amante já havia lhe alertado quanto a necessidade de exercícios físicos, talvez almejando uma melhor performance sexual do parceiro. A esposa expert em nada, estava satisfeita com o” uma vez ou outra”

O homem precisava dar um jeito.

Pensou em uma academia de ginástica. Satisfaria a amante mas desagradaria a esposa. Não era uma boa opção.

Pensou nos chás emagrecedores da televisão, mas soube pelos amigos, dos desastrosos efeitos colaterais no intestino. Nem pensar !

Correr na praia, faltava-lhe tempo.

Tinha que haver um jeito.

Uma vez em casa, achava já ter a decisão. Comunicou à esposa o ocorrido na loja, e que doravante não jantaria mais, optaria por um sanduíche. A mulher deu de ombros. Melhor, assim não precisaria se preocupar em cozinhar, já que o marido só almoçava em casa aos sábados e domingos.

O mesmo disse à amante. Deixaria as massas de lado por algum tempo e passaria às verduras e legumes. A Italiana concordou.

Passou a consumir produtos light, menos a cerveja, claro.

Em alguns meses perdeu alguns quilinhos, mas quando olhava-se no espelho, lá estava ela saltando para fora da calça . A perda da protuberância estava tornando-se obsessão. Imaginava-a encobrindo-lhe a visão do que mais tinha de precioso.

Não teve jeito, teve que recorrer a uma academia que hoje em dia frequenta tres vezes na semana.

A amante perdeu espaço, em seu lugar entrou sua training, expert em sadomosoquismo; dominatrix.

A esposa, nada diz, apenas nota no dia do uma” vez ou outra”, algumas marcas estranhas nas costas do marido, que ele diz serem causadas pelo exercício físico

. Voltou a usar calças 38.

pctrindade
Enviado por pctrindade em 07/10/2009
Reeditado em 07/10/2009
Código do texto: T1853975