SONHOS

Mestre?

As expectativas são as ilusões que alimentam os sonhos?

Sim!

Porque o sonho que vale a pena construir perdura, e aja o que houver, se for mesmo o teu querer, então as expectativas só virão adorná-lo para sentires um gosto mais saboroso em suas conquistas!

Entendo...

Mas, e se eu lhe disser que não tenho expectativas e nem sonhos?

E que vivo o momento como se fosse meu último instante, e se quer lembro-me de um amor, ou namorada, companheira; sei - lá, esposa! Nada disso me move!

E ainda me sinto tão bem, tão livre, e não me preocupo com isso, falo para as pessoas o que penso e o que sinto, tentando amar o mundo de pessoas que convivo, afinal, essa é a essência da vida!

Bom meu amado filho!

Digo-lhe que és um ser raro, e que não te apegas por tanto que deves ter sofrido claro. Algo que te deixa forte de espírito, é algo que se deve sempre alimentar, e te superar, e vencer a si mesmo a cada instante, quando o grito imerge insinuante, atribuindo o vazio que sentes a falta de alguém que lhe faça carinho. Mas se teu cuidado em ser livre de satisfações, alimenta-te a esperança, que por sua vez alimentam os sonhos, sonho que você diz não ter, então pode viver sem te preocupares com o futuro, ou com os sonhos! E deves mesmo seguir a liberdade de embutir o Amor com a tua vida, pois o que importa se não a questão da felicidade, em ir diretamente ao centro da essência da vida e pesar os valores que sempre foram vividos, e se fazer lembrado por deixar aberta uma passagem para a posteridade? Vejo nisso um processo, uma aspiração para um nível de conquistas nobres, onde tu lutas contra o mar da atualidade, flutuando ao por do sol depois de um dia de reflexão onde muitos se encontram cansados em meio à indecisão de seus futuros, vivendo no amanhã o enfado do agora!

Mestre...

Não sabia que continha em meu ser o retrato de uma ilusão!

Confesso; sonho com o dia da eternidade o pesadelo de meus dias atuais, que me fazem desaguar nessa fuga que bem decifrastes!

Meu bom filho...

Creias em teus sonhos, em teus caminhos, em teus segredos!

Acredites em tua nostalgia de algo que nunca vivestes, e descobrirás e preencherás a sua falta, e ames sempre, ames mais, não esperes recompensa, reconhecimento. Vejo-te sempre, vejo-te perto!

E meu Amor te acompanha!

Ah Senhor...

Eu tenho um sonho!