FINAL FELIZ

UM FINAL FELIZ

Continuação do conto “Os bolinhos de bacalhau”

Depois do incidente a Serafina ficou mais triste e pobre do que nunca. Perdeu todo seu dinheiro e sofreu um tremendo vexame. Nem tinha mais coragem de sair de casa com vergonha dos vizinhos que presenciaram ou ouviram contar a sua desastrada proeza.

Mas, o pior de tudo foi perder a amizade da Faustina. Ela era tão boa! As doas foram amigas por tanto tempo. Agora estavam de mal. A outra lhe dissera coisas horríveis e ela não podia deixar de reconhecer que tinha razão.

Oh! Se arrependimento matasse!

Mas, certa manhã bateram à porta da Serafina.

Quem seria?

Não tinha amigos, não costumava receber ninguém.

Seria mais alguém reclamando ainda dos bolinhos?

Algum pedinte? Coitado! Ela não tinha nada para dar.

Abriu a porta devagar, temerosa e surpreendeu-se ao ver a Faustina.

- Posso entrar?

- Claro, entre, sente,,,

- Eu vim pedir-lhe desculpas.

- Como assim?

- Naquele dia fiquei furiosa com o que você fez e destratei-a, depois me arrependi..

- Eu errei. Fiz uma bobagem, mas, acredite que estou sofrendo muito por isso.

- Eu sei. Todos nós erramos muitas vezes e quem é que não fez alguma bobagem nesta vida?

Bem, eu vim fazer uma proposta para você. Vamos trabalhar juntas, eu lhe ensino a fazer todos os docinhos e salgadinhos, nos repartimos o lucro.

E, assim as duas amigas, agora sócias, trabalharam muito, ganharam bem e já estão até pensando em uma pequena empresa.

Maith
Enviado por Maith em 26/02/2009
Código do texto: T1458851