QUERO VOLTAR AO PASSADO

Quero voltar ao pasado porque lá não existia poluição

Quero voltar ao passado porque lá eu era criança de verdade.

Minha deixava eu e minhas irmãs brincar nas árvores, no mato.

Lá não existia a maldade cruel que participamos hoje.

Eu tomava kisuco de uva durante o almoço, comia frutas tirada no pé pela manhã assim que acordava. Havia um pomar, o cheiro do cajú e da manga. Tirava os cachos de pitomba e ainda havia um pé de tamarindo cheio de espinhos.

Quero voltar ao passado e lembrar das noites de luar quando houvia a s histórias de trancoso e homem da meia noite. Tinha medo das histórias mas, não tínhamos medo dos homens.

Nàquela época as crianças não se misturavam, haviam os ricos e os pobres de verdade mas, éramos felizes.

Ninguém me falou dessa era vindoura com tanta maldade. Talvez eu acreditei demais em contos de fada e de reis e das carochinhas, ou seja, a minha estva sadia das maldades das meledecências, da prostutição.

Tenho pena dos nossos netos que não conheceram essa era tão linda, "tão pura" que ninguém sabia dos bastidores, não era permitido criança participar das conversas dos mais velhos.

Quero voltar ao passado e tentar resgatar o que houve de bom e ensinas nas escolas que exixtiu um tempo bom que não volta mais, porém, se sabiamente planejarmos para elas histórias verdadeiras, histórias de nós, nossas vidas, talvez quem sabe introduziremos em suas mentes o que houve de tão bom no passado que podemos trazê-los a tona. quem sabe!

Não estou sendo pueril, nem tola, nem tão pouco nostálgica. Quero reinventar na mente das crianças, a beleza que xiste dentro delas.

Trabalhar com cosciência de que vale a pena voltar o tempo e trazer o que ficou de bom por lá.

Quero voltar ao passado e entender a política dos homens. Onde as mulheres pouco falavam. A emancipação da mulher chegou não sei se em tempo hábil ou se essa emancipação não veio com libertinagem demais. É tão bom ser protegida por um homem, sentir que ele cuida e luta. Mas, hoje, a mulher está tomando o lugar dos homens em todos os espaços, até querendo trocar de lugar elas estão.

Quero voltar ao passado e resgatar a feminilidade da mulher, não àquela mulher submissa mas, aquela que estar por trás cuidadndo da educação dos filhos e não entregando nas mãos de outrem o que é de sua competência.

Quero voltar ao passado e dançar o eiê eiê, escondido de mamãe, porque estava aprendendo a rebolar os quadris. Lá no passado a menina era respeitada pelos adultos. Criança era de verdade criança.

O menino brincava de bola e as meninas de bonecas. Hoje as bonecas falam, no passado nós criávamos as falas imitando nossas mães.

Brincavámos de médico, de dar injeções, de cozinhas em panelinhas.

Foi um tempo lindo demais para se esquecer.

O novo tempo chegou e suas invenções, tecnologias, a globalização.

Tento acompanhar essas revoluções mas, temo em esquecer o que foi no passado.

As músicas do Roberto Carlos na estrada de santos e o calhamberque e outras.

Não quero voltar ao passado e tornar o mundo de hoje conturbardo em pesadelos mas, mostrar que naquela época se vivia o amor sem levar o amor para cama, não respondia aos meus pais, no domingo tinha circo de lona e quem não obedecesse durante a semana não ia ao circo ficava estudando como castigo.

Esse castigo que trago com orgulho no bojo da minha vida e jamais esquecerei. Levei sim palmatória nas mãos, essa mãos que escreve essas letras, foi exatamente por essas palmadas que cheguei até

aqui.

Quero voltar aos passados meus amigos porque foi um tempo bom que não volta mais, felizmente temos uma mente sadia para resgatar e compartilhar com meus companheiros letristas qua as palavras tem poder de persuadir a voltar no tempo para plantar sementes puras nas mentes mentes impuras.