LINDO DOMINGO




Lindo domingo.

Com o clima ameno resolvemos sair bem cedinho em direção ao bairro de Rio Natal para almoçarmos num restaurante familiar, típico da região, cujos pratos principais são formados com a carne de marreco, pato, porco,aipim,farofa, palmito e muitas verduras e legumes de horta caseira.

Descendo a Serra do Mar em direção ao litoral pode-se avistar muitas corredeiras de águas límpidas, pequenas cascatas e uma floresta exuberante além dos precipícios enormes a beira da estrada.


Foto Maurélio Machado - Corredeiras Serra Rio Natal/SC

Àrvores de médio e grande porte permanecem intactas na maioria da área serrana.

Alguns donos de chácaras e sítios colhem diversos tipos de verduras, legumes e se dedicam principalmente ao plantio de bananas (a grande maioria para exportação) e criação de marrecos, patos, carneiros, galinhas e gado.

O passeio pode ser feito de trem Maria-Fumaça ou de carro por uma estrada de terra (em boas condições de tráfego)
Foto Maurélio Machado - Cascata Rio Natal-SC

Indiscritível a beleza da região.

Há porém para algumas pessoas, incômodos causados pela aroeira ou pau-de-bugre (vide nota) que se encontram a beira das trilhas da mata.

Estávamos em 5 pessoas: minha esposa, a filha caçula, sua colega de Belo Horizonte e meu filho.

A premiada em cuja pele apareceram alergias foi minha mulher, coitada está toda avermelhada no rosto e empolada tendo que se tratar com um dermatologista (a planta do pau-de-bugre é tóxica e em algumas pessoas se manifestam alergias)

Para o restante da turma nenhum problema!


No mais o passeio foi maravilhoso.

 

By Maurélio Machado