________________ NOS BASTIDORES

 

 

Quando Svetlana Maciel, ou a popular Lana Maciel, descobriu a traição, ela pensou que fosse morrer: Roger Munhoz a apunhalara covardemente pelas costas. Ele era não apenas seu guitarrista, seu grande parceiro há quase duas décadas na Banda Caliente, mas também o homem com quem tinha um pacto de amor, fielmente cumprido durante todos aqueles anos de estrada.

 

Naquela noite em que tudo ruiu, a Banda se apresentava para milhares de pessoas numa praia de Floripa. Antes de subirem ao palco, a musa o flagrara aos beijos com uma de suas bailarinas, moça bonita de corpo, uns vinte anos mais jovem. Era o fim. Com inúmeros contratos assinados, Lana não teve como varrer Roger de sua vida. A imensa legião de fãs não os concebia separados, seria o fim da sólida carreira tão duramente conquistada.

 

Depois do show, Lana  fez cair as máscaras, abriu o jogo no camarim. Respirando fundo, contendo as lágrimas, ela decretou que a Banda Caliente seguiria até o último contrato, mas dali por diante erguia-se entre ela e Roger uma fita imaginária. Seriam, então, apenas personas dentro de um espetáculo, arrastando multidões, levando o público ao delírio. Mas Lana sabia: embora houvesse a fita, ainda por algum tempo o amor a transgrediria, desafiando os limites do palco para  beijar certos lábios traidores.

 

Tema da Semana: A fita ( conto)