Ele

Valdir era policial e quando pegou em flagrante roubo Ele, deu a Ele duas opções. Valdir além de policial era evangélico. E quando Valdir pegou Ele, disse: - Vou te dar duas opções. Prisão ou Igreja? Valdir explicou toda trama mitológica dos evangélicos pentecostais. Valdir chegou a tirar lágrimas de Ele. Naquela época, Valdir desconfiou de Ele, não acreditou que as lágrimas de Ele eram sinceras, pois entre a prisão e a igreja, talvez, Ele ponderou e optou estrategicamente pela Igreja. Mas Valdir exigiu mais coisa. - Vai ter que se tornar obreiro. Ele perguntou do que se tratava. Valdir explicou toda aquela profissão sagrada pentecostal. Ele topou. Hoje, passados dez anos, Valdir morreu. Ele é pastor e descobriu que o dízimo e as ofertas são empreendimentos mais seguros e rentáveis. Daqui um ano, Ele se aposenta e irá passar um mês em Roma e Jerusalém numa segunda lua de mel com a filha do Valdir. - Que deus o tenha, amém.

Rodiney da Silva
Enviado por Rodiney da Silva em 30/10/2023
Código do texto: T7920622
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.