Por causa dela

Ele a viu e se apaixonou. E antes de se aproximar dela procurou saber tudo que fosse possível sobre ela. Ele, enfim, se aproximou dela e a conheceu numa reunião de jovens socialistas. Ele não era socialista e nem sabia nada do assunto, ele só queria se aproximar dela. Ele descobriu que ela lia o “Manifesto”, então também o leu. E na reunião socialista conseguiu trocar algumas ideias do livrinho com ela, sem entender quase nada do que ele mesmo dizia. Enquanto ela falava sobre a revolução, Marx, Engels; ele acompanhava, encantado, o movimento de seus lábios.

Ele virou socialista por causa dela. Ele acordou bem cedo numa quinta-feira para participar de uma manifestação por causa dela. Ele apanhou da polícia certa vez por causa dela. Ele passou uma noite na delegacia por causa dela. Ele não conseguiu se formar na Universidade por causa dela. E por causa dela também deixou o socialismo, as reuniões e manifestações. Ela lhe dizia ter passado por um “choque de realidade”.

Depois de um tempo casaram, Eles têm dois filhos. Ela trabalha numa multinacional. E por causa dela, ele virou poeta.

Rodiney da Silva
Enviado por Rodiney da Silva em 07/06/2023
Código do texto: T7807805
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.