Ora comigo...

ㅡ Ora comigo…

Nunca soube orar com alguém ou para alguém. Sempre conversei com Deus de uma forma simples e direta em meu íntimo.

Mas ela insistia:

ㅡ Ora comigo…

Também nunca entendi essa autocontradição nos crentes. Eles dizem que após a morte irão para o seio de Abraão, se reencontrarão com Jesus e viverão a eternidade no Reino de Deus. Por que então tanto medo da morte a ponto de pedir a um cético a orar com ela?

ㅡ Ora comigo…

Cada vez que ela repetia esse mantra sentia um peso imenso em minha consciência, pois era minha mãe. Mas eu não sabia como orar, não sabia o que dizer. Olhei para seu rosto cansado, seu corpo fraco, seu coração vacilante e fui dominado por uma dor terrível. Pude perceber que para a minha mãe, não importava se eu tinha a sua mesma fé, mas que eu era seu filho e ela desejava que eu orasse com ela. Ela acreditava que as palavras surgiriam naturalmente como mágica, pois a relação entre uma mãe e seu filho era divina.

ㅡ Não sei fazer essas coisas, mamãe… sinto muito.

ㅡ Não precisa se desculpar, filho, a mãe entende.

De repente eu soube o que dizer, fui invadido por uma ternura sem igual.

ㅡ Mãe, tá me ouvindo?

ㅡ Sim, filho.

ㅡ Mãe, eu te amo…

Rodiney da Silva
Enviado por Rodiney da Silva em 29/05/2023
Reeditado em 29/05/2023
Código do texto: T7800679
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.