É DE ASSUSTAR

Francisco de Paula Melo Aguiar

Preliminarmente, é importante dizer que os maiores males e crimes são criados, arquitetados e executados em escritórios limpos, atapetados, colarinhos brancos, loiros ou ruivos, de unhas bem cuidadas, bem barbeados e que jamais elevaram seu tom de voz, ex-vi o pensamento de C.S.Lewes (Belfast, 1898 - 1963) no livro: "Cartas do Diabo ao seu aprendiz".

É fundamental que a pessoa não deve se deixar assustar por ela mesma.

Usando artifícios os mais diversos possíveis de automanipulação, autobulling, forjando para si e levando o grupo a que pertence a sofrimento e sentimento falso, fabricando e se escondendo hipocritamente pelo auto-anonimato.

É um caso típico de psicopata anônimo que tem nome, sobrenome e endereço. De gente que conhece a si e a seus pares, que não tem coragem de dizer pessoalmente o que pensa de cada um deles, aí aparece na transdiciplinaridade negativa, usando o anonimato, fulga mental dos fracos, para se ver realizado, zombando de si e de todos, fazendo parte do grupo.

Tem lama demais no ventilador...

É uma doença de autocomplexo, de auto-inferioridade, de autosuperioridade, de autocrítica de não aceitação pessoal tal como é, de feiura moral e social.

Então para aparecer, a mente doente tem o escape de aprontar e ficar esperando o que vai acontecer depois, rindo atoa por dentro e chorando por fora, porque o Diabo quando não vem, manda o secretário.

Ninguém pode impedir que os outros possam ou não nos assustar.

Agora, criar situações de auto-assustar-se por ilações de si mesmo(a) para assustar-se não é normal.

E até porque quem se ama e se aceita diante do espelho familiar, grupal e social, se autotrata com carinho, não se expõe e não busca automotivo para simular e ter automedo de atitudes doentias como que fosse praticado pelo outro inexistente física e pessoalmente para auto-agredir-se. Ser vítima inexistente, ele(a) é o(a) próprio(a) doente.

Uma espécie de maluco(a) beleza.

O belo, está em tudo e em todos como são e ou como vieram ao mundo.

Aceite-se como você é e enfrente o mundo adverso.

É de assustar a Deus e ao Diabo, o que nos faz acreditar que a mente humana é realmente terra desconhecida e movediça.

E é, ao chegar o ponto da autocrítica justa e ou injusta ao se sentir vítima, quando na realidade não é.

E o pior levando o grupo e ou parte do grupo a que pertence a acreditar que o fato existe sem nunca ter existido.

O Diabo vive da arte que faz.

Quem tem amor a si próprio, não deve de forma alguma, tentar simular algo inexistente contra si, porque mentira tem pernas curtas, e até porque não existe crime e ou crimes perfeitos de conceitos, preconceitos de quaisquer espécies.

Infelizmente, cada ser humano tem Deus e o Diabo dentro de si, sendo assim capaz de criticar qualquer pessoa e em não sendo por isso vista pelo mundo da Internet ou de seu grupo social, faz a automotilação, autorevelação por vias materiais, psicológicas, fisiológicas, filosóficas, educacionais, políticas, pedagógicas, religiosas, etc, via fakes e ou anonimato, para aparecer publicamente com a santidade que não tem e nunca terá perante o grupo que pertence ou não pertence com cara de vítima, uma espécie de pais que matam o filho e vão a cadeia dá parte que foram assaltado por homens com máscaras...

O ser humano é individual sempre e todo mundo quer a exemplo de Jesus (caminho, verdade e vida) e ou do Diabo (caminho, mentira e morte), automanipular-se para criar e ou não criar e torno de si seus seguidores e ou grupos e ou exércitos de manipulados capazes de quaisquer atrocidades contra seus opositores.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 17/05/2023
Reeditado em 17/05/2023
Código do texto: T7790125
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.