O Elo Cão

Pedro era um boxeador conhecido em toda a cidade. Ele era forte, corajoso e não tinha medo de ninguém. Mas havia uma coisa: Ele era ateu. Pedro não acreditava em Deus e achava que a religião era uma bobagem.

Um dia, Pedro saiu da academia cansado e foi abordado por uma jovem cristã querendo lhe oferecer um estudo bíblico. Seu nome era Emily. Aquilo irritou Pedro, que achou que ela estava tentando forçar sua religião nele.

Um dia, Pedro saiu da academia e foi para casa. Enquanto caminhava pela rua, viu um cachorro machucado e com fome. Pedro sempre foi um amante de animais e se sentiu compelido a ajudar o cachorro.

Ele levou o cachorro para casa e começou a cuidar dele. Pedro limpou suas feridas e lhe deu comida e água. O cachorro era amigável e carinhoso, e Pedro começou a sentir uma conexão especial com ele.

Um dia, Emily bateu em sua porta para novamente lhe oferecer um estudo bíblico e notou o cachorro. Ela perguntou sobre ele e Pedro contou a história. Emily agradeceu a Pedro por ter salvo o cachorro e disse que o ato de bondade foi uma prova de que Deus estava trabalhando através dele.

Pedro se irritou com a afirmação e disse que ele não acreditava em Deus. Emily respondeu que Pedro podia até não acreditar, mas Deus estava trabalhando através dele de qualquer maneira.

Emiky passou a visita-lo por causa do cachorro e aproveitava para falar de Jesus para Pedro. Com o tempo ele começou a mudar e a sentir mais empatia pelos outros. Passou a ajudar pessoas que precisavam. Não demorou para Pedro começar a frequentar a igreja com Emily e a ler a Bíblia com ela. Ele percebeu que havia algo maior do que ele mesmo, algo que ele não conseguia explicar com a ciência.

O cachorro se tornou o símbolo da transformação de Pedro. Ele era a prova de que a empatia e a bondade podem mudar o coração de alguém. E Pedro descobriu que, mesmo que ele não acreditasse em Deus, Deus ainda acreditava nele.

Erich Noronha
Enviado por Erich Noronha em 08/05/2023
Código do texto: T7783442
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.