E AGORA?

Que já passou a febre do aumento do salário mínimo.

Que tudo vai mudar e para melhor.

Que as terras do povo originário estão demarcadas, porém, os grileiros continuam invadindo e matando .

Que a população tem acesso aos serviços básicos de saúde, segurança pública, segurança alimentar.

Que a população de rua ou não tem seguridade social.

Que a proteção de dados da população está protegida contra criminosos que tem acesso, ninguém como.

Que o proprietário de imóvel urbano que não paga o IPTU e a taxa de lixo tem seu nome escrito na dívida pública, portanto, passível de execução judicial e de venda em leilão público.

Que não é diferente com quem deixa de pagar impostos federais e estaduais.

Que tem conselhos públicos para aumentar preços de bens e serviços, enquanto não tem os mesmos órgãos para diminuir preços de bens e serviços.

Que o poder público entrega a política de amparo ao menor infrator ao conselho tutelar sem a mínima infraestrutura para exercer seu ministério.

Que a população pobre só pode adoecer de segunda à sexta-feira, durante o dia, porque durante à noite e nos finais de semana os postos e clínicas públicas estão de portas fechadas.

Que toda e qualquer iniciativa de leis federais, estaduais e municipais, enviadas pelo Poder Executivo, tem que ser aprovada contra ou a favor da população.

Que o restaurante popular, o bolsa família, etc, poderia atende a quem realmente necessita e não tem mais força para trabalhar.

Que a classe dominante faz o próprio salário que quer receber, e isso não gera inflação e nem é corrupção.

Que o povo ainda tem esperança que tudo vai mudar porque a Fulano é melhor do que Beltrano.

Que o rei já foi coroado e os suditos nacionais se fizeram presentes.

Que entra e sai governos e nada muda.

Que a febre do WhatsApp, Internet, celular, fakes e seus derivados, continua construindo e desconstruindo o homem visível e invisível.

Que a Covid-19 passou e matou mais de setecentos mil dos nossos nacionais.

Que a "nova" Educação Básica está com cupim em seus alicerces .

Que tudo fede, porém, não incomoda.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 08/05/2023
Código do texto: T7782695
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.