O POBRE RICO

Era uma vez um homem pobre, cheio de filhos, que morava num rancho à beira de um caminho de terra que passava por dentro de uma grande mata.

Uma certa noite de muita chuva, Jesus e São Pedro, caminhavam nesse caminho, já estavam molhados, com frio e com fome, quando encontraram o rancho já referido.

Jesus e Pedro, não foram reconhecidos, estavam sujos, molhados e barbudos, totalmente descaracterizados.

Jesus bateu palmas à porta, foi atendido pelo homem, incontinenti, pediu para passar, juntamente com Pedro, o resto da noite, estava com frio, fome e sede.

O homem disse que tinha sete filhos homens e sua esposa.

Acrescentou ainda que o rancho era pequeno, porém, poderia arranjar para eles passarem a noite no chiqueiro das cabras, o que foi aceito pelos dois mendigos.

O homem ainda ofereceu um pouco de água para os velhos mendigos, além de umas batatas para comerem.

Amanheceu o dia, os dois mendigos agradeceram o favor ao homem e foram embora.

E assim a viagem teve continuidade.

Entre uma conversa e outra de Jesus com São Pedro, este pedia que o Salvador melhorasse a vida daquele homem e sua prole.

Jesus então relutava em não atender o pedido de Pedro, alegando que ele não sabia o que era um pobre de espírito ficar rico...

Até que Jesus atendeu o pedido de Pedro, fez o homem ficar rico do dia para à noite.

Tanto é assim, que começaram aparecer os bens da riqueza: os sete filhos se formaram doutores, engenhos, usinas, carros, aviões, poder político, econômico e financeiro.

A açucarocracia liderada pelo homem e sua prole passou a dominar a tudo e a todos...

Tudo ia bem até São Pedro, convidar a Jesus Cristo para voltar ao rancho para visitar aquele homem e sua família.

Jesus disse a Pedro que não era uma boa ideia, que Ele não ia, porém, Pedro se quiser ir, vá só, porque não dispunha de tempo, tinha outros compromissos agendados.

Aí, São Pedro foi só, procurou o rancho e não encontrou mais. No mesmo lugar encontrou um palacete, empregados, vigias, carros, motors, helicópteros, etc, aí deu bom dia, contou a estória que tinha conhecido o patrão deles, quando esse era pobre...

Então, pediu para falar com ele, um empregado levou a conversa ao homem, que in loco não aceitou e mandou que os vigias desse uma surra no velho que estava desfazendo dele.

E o pau falou francês em São Pedro, não foi maior porque ele gritou por Jesus que mandou os anjos: Miguel, Gabriel e Rafael , socorrê-lo.

Assim sendo, é importante ter cuidado com o invisível, porque quando se torna visível, aí não quer mais voltar a sua origem, a humildade.

Assim é a humanidade de antes, durante e depois.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 04/05/2023
Reeditado em 04/05/2023
Código do texto: T7779443
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.