A PRIMEIRA LEITURA

Era uma vez uma menina chamada Maria que adorava histórias. Ela ouvia os adultos contando contos e lendas com muita atenção, e sempre pedia para lerem livros para ela. Mas um dia, Maria decidiu que queria ler sozinha.

Foi aí que a mãe dela deu a ela um livro chamado "O Sítio do Picapau Amarelo", de Monteiro Lobato. Maria ficou encantada com a capa colorida e as ilustrações, e logo começou a ler.

No começo, Maria teve um pouco de dificuldade para ler as palavras, mas ela não desistiu. Ela pegou um dicionário e ficou procurando os significados das palavras que não conhecia. Ela também pediu ajuda para a mãe, que pacientemente a ajudou a ler cada página.

Logo, Maria se envolveu com a história e se divertiu com as aventuras dos personagens do sítio. Ela riu das trapalhadas da Emília, a boneca falante, e ficou curiosa com os planos do Visconde de Sabugosa.

Quando Maria terminou de ler o livro, ela se sentiu realizada e orgulhosa de si mesma. Ela percebeu que a leitura abria um mundo novo de possibilidades, e ficou empolgada para descobrir outros livros e histórias.

Desde aquele dia, Maria nunca mais parou de ler. Ela sempre lembraria com carinho do primeiro livro que leu sozinha, "O Sítio do Picapau Amarelo", que a ensinou a amar a leitura para sempre.

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 26/02/2023
Código do texto: T7728424
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.