Se...

Se a religião é uma invenção humana, como seria a sua versão dela, já que é um espírito?

Não é só a religião que é uma invenção humana.

Tudo que cerca a humanidade é uma invenção dela, e só existe no contexto dela, enquanto humanidade.

Você vê, ouve e fala precisamente o que necessita. Você tem dois braços, precisamente porque não precisa de oito. Se precisasse, forçosamente os teria.

Agora, olhe para as suas estrelas, o seu Sol também.

Cada ponto de luz que a sua visão identifica é um ponto de foco para inúmeras consciências. Sim, o que você chama de astros, são planos de existência para consciências semelhantes que precisam daquela experiencia em particular. Se a sua visão vê um planeta ou uma estrela, esta foi só a sua interpretação material de uma realidade muito mais profunda.

O seu planeta, a sua querida Terra, vista ou visitada por um venusiano típico, seria um planeta árido e vazio, assim como marte é para vocês. Mas é assim simplesmente porque o venusiano em questão não está "programado" para ver o que o povo da Terra compartilha. Ele não precisa disso, a experiência do momento dela se restringe a Vênus, consegue entender?

Veja bem, vocês chamam isso de vibração, e é uma boa analogia, fisicamente se você não vibrar na mesma faixa vocês não se tocam.

Agora, o que isso tem a ver com a sua pergunta?

O que chamam de religião é uma necessidade por agora, pelo menos, da maioria, e é por isso que ela se manifesta em seu sistema. Como é uma criação humana, ela é vasta e variada, e amolda-se a cada contexto.

Agora, o pano de fundo dela vem de regiões internas da personalidade, quero dizer, os conceitos básicos que a estruturam brotam da intuição. Pois claro, como Consciências momentaneamente focadas em corpos físicos, uma parte de vocês sabem que algo maior, que não podem ver ou tocar existe. Assim como fica aquela impressão de um sonho quando se acaba de acordar, mesmo sem ter ideia de como o sonho foi.

Basicamente já dissemos que o espaço não existe. São graduações diferentes de percepções que situam as Consciências em seus lugares. Os seus sentidos físicos dão conta do resto. Assim, desse modo, planetas, estrelas ou qualquer outra percepção física é apenas a forma que o seus sentidos percebem a realidade. A realidade básica é imaterial.

O inferno, o Céu, está é dentro de você. Você encontrará um ou outro, como encontra aqui, dentro de seu coração, ao dizer: "estou atravessando um inferno na minha vida", "Que lugar lindo, sinto-me no paraíso".

Você também estará com aqueles com os quais se identifica.

Se você é uma pessoa que faz tudo calculado, buscando o seu próprio bem e a sua vantagem pessoal, estará é claro, no meio de consciências assim.

Se você procura o bem comum, vive pelo encanto que o mundo proporciona, e tem leves intenções, estará no meio de seres assim. É simples, não há complicação.

Veja bem, cada um cria e traz pra si o que acredita e precisa, como visto no inicio deste ditado, em resposta a sua pergunta.

No geral, tudo é simples, vocês costumam complicar tudo.

Tudo o que existe é a Consciência, tudo o mais é derivado, e realmente é ela que cria o universo para a sua expressão. Assim como vocês criam e expandem parte do que são para viverem sua verdade ou mentira, também criam a sua religião para expressarem parte do que são.

O mundo em que vivem é a imagem viva do que são no momento, e por enquanto, é tudo o que podem ver e ouvir.

Até que sintam necessidade de coisas melhores e maiores, mas isso é outra história.