O BAÚ DE SONHOS

Era uma vez uma menina que amava fotos. Seu sonho era viver nessas imagens…

Em cada oportunidade era um clique. Em todas as ocasiões e locais um novo retrato, enquanto ela posava e lindamente sorria…

Sua essência era o sonho de ser reconhecida nas fotografias. Era encontrar alguém que dissesse algo sobre tudo que ela via e transformasse em lindas palavras o seu sonho.

Um belo dia alguém a descobriu nas fotos.

Ele gostava de escrever e vivia sonhando ser poeta. Sonhava com uma musa, uma inspiração realizadora, que fosse em lindas imagens tudo que o seu sonho de escrever tanto queria.

Então, ele passou a fazer lindos textos sobre ela. Ele a descrevia tão bem nas paisagens dela que tudo ali retratado passou a ser poesia…

Eles combinavam perfeitamente e uniam os dois sonhos: Os das fotos dela - do céu, sob a luz do sol e da lua, no correr pelos campos, e ao banhar-se nos rios e mar - e os versos e lindos sonetos sobre as belezas que ele tanto sonhou e foi capaz de abrilhantar.

Eles se completavam… Sentiam a completude dos sonhos da linda menina nas paisagens das fotografias e dos sonhos do rapaz na sua leveza e habilidade de tudo poetizar…

Por essa união de sonhos foram aclamados, lidos e admirados nos quatro cantos do mundo.

Um dia, buscando a concretização de tantos sonhos, decidiram que seus versos e fotografias seriam materializados numa antologia poética e ilustrada, digna de se apresentarem ao mundo como a realização mais perfeita de dois sonhos que se encontraram.

Então, como num baú, guardaram, num cartão de memória, todas as mídias dos sonhos em fotos e poesias para que, nas pausas da vida, no decorrer do tempo e nas jornadas dos sonhos deles, tudo pudesse se preservar.

Hoje, ao despertarem, descobriram que perderam o dispositivo e nada mais existe. Definitivamente os sonhos sumiram e tudo desapareceu…

Então, ele passa suas madrugadas se questionando, ao vagar pelos recitais, a procura por alguém que mostre um único verso dele pra confirmar se algum dia houve um poeta, se alguém já sonhou por ele, e se o sonho de tanta poesia se permitiu…

Enquanto ela passa suas noites buscando por fragmentos de sonho nos céus, nas águas e por trás dos montes, e quando alguém suspira ao fotografar o por do sol no horizonte ela também se pergunta se, algum dia, ela realmente existiu.