Pedacinhos de Mim Parte 2

Estou estranha, questionado coisas que antes não questionava, importando seletivamente. Sem que me desse conta a raiva que me invadia hoje já não invade mais. Vejo as tristezas no mundo, vejo as tristezas do mundo. O porquê disso acontecer é o que fica retumbando no pensamento, no sentimento e no ser. O que será preciso para os homens entenderem que o foco na desgraça não vai promover a Graça? Ando fugindo de embates, sempre se transformam em embustes difíceis de consertar. Expor- me ao ridículo, ao risco, ao enfrentamento, ao julgamento só se for pelas filhas, para salvá-las da dor, da dor desnecessária que não produz ao fundo amadurecimento, crescimento, enraizamento, discernimento, nascimento. Escolho as causas, as decisões, o foco. O tempo já não está mais a meu favor, sorvo as delícias e com malícia protejo-me. Já não sou mocinha, já não estou mais sozinha, como lido com as coisas, valores e ações, são tidos como exemplos. É hora da ponderação.

Renata

29/08/22

Renata Borges da Costa
Enviado por Renata Borges da Costa em 02/09/2022
Código do texto: T7596691
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.