Pedacinhos de Mim Parte 1

Não recordo a idade que tinha quando fui ver o espetáculo, coisa rara em minha cidade naquela época, Dona Doida. Era adolescente e me encantei com essas duas mulheres fantásticas: Adélia Prado e Fernanda Montenegro. Não sei dizer por quantos dias e quantas vezes revivi as cenas e os poemas em minha mente. Acho que secretamente pensei: também quero ser uma mulher foda!

O trem de ferro que tanto marcou Adélia havia me atravessado de forma única naquela noite e ainda o carrego comigo. Me vi ali, me vi nos sentidos e sentimentos revelados, revirados e validados. Só hoje, anos depois, me disponho a escrever a experiência desse despertar. Foi como se com uma talhadeira, Fernanda declamando Adélia fosse me descascando, penetrando e plantando em meu íntimo a poesia. Passei a prestar mais atenção aos trens, as travessias e constatei que acho estudo uma coisa muito chique! Tenho gosto em falar que sou da terra da Adélia! As coisas tocam meus sentidos. Muitas vezes me fechei por não saber lidar. Me colocava imóvel, me fazia e até mesmo parecia ser boba. Hoje transformo o que me toca em palavras. Se ainda sou boba não sei...rsrs Sei que sou uma pessoa que escreve o que sente e que quando lê o que escreve se ilumina e se transforma pois as palavras me tocam e o encantamento me invade.

15/07/2022

Renata

Renata Borges da Costa
Enviado por Renata Borges da Costa em 28/08/2022
Código do texto: T7593300
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.