Obrigado Doutor

Lá estava você diante de mim.

Confesso que sabia que esse momento um dia chegaria, mas nunca imaginei que seria dessa maneira.

Você ali agonizando, sua vida por um fio.

E eu, o médico de plantão.

Você ainda esboçou um breve sorriso ao me reconhecer, tentou falar algo.

Mas, o momento não era de palavras.

Todo esforço deveria ser evitado, porque até respirar era dificultoso.

Mas, entendi no seu olhar que você confiava sua vida a mim, e mais do que isso, a vida do seu bebê.

Quem diria que depois de anos, encontraria meu antigo amor dos tempos de faculdade.

Ainda lembro dos passeios no lago, das noites estreladas, dos sorvetes e cachorros quentes.

O primeiro beijo, meio desajeitado.

Um namoro que pensávamos duraria pra sempre, mas não foi bem assim.

Eu focado nos estudos e você com ideia de viajar o mundo,

Boas lembranças.

Mas, ali estava você, precisando de mim.

Não do antigo namorado, mas do médico capaz de salvar duas vidas.

Estando ainda envolto com as lembranças, uma voz preocupada me trouxe de volta à realidade.

Era seu esposo preocupado, minha esposa como ela está, ele perguntou.

Demonstrando um certo abalo das emoções.

Eu apenas respondi, ela vai ficar bem.

E o meu filho? Disse ele.

Vai ficar tudo bem, apenas aguarde.

Os procedimentos foram iniciados, horas de total concentração.

A hemorragia interna foi contida.

Os exames mostraram estar tudo bem com o bebê.

Mais algumas horas até o efeito anestesico passar, ela então começa a despertar.

Ela olha para mim e uma dor transpassou meu coração quando vi lágrimas escorrerem por sua face, eu entendi e a tranquilizei.

Vai ficar tudo bem com você e está tudo bem com o bebê.

Ela então sorriu.

Mal tive tempo de falar da surpresa de reencontrá-la, porque no mesmo instante seu esposo entrou no quarto.

E vendo-á, a abraçou.

Eu o parabenizei pelo menino que estava para nascer, me coloquei a disposição e em seguida, pedindo licença, fui atender outras emergências.

Mas, antes que eu saísse do quarto ela me chamou e com um sorriso me disse, obrigado doutor.

Foi um reencontro de maneira inesperada, numa situação onde a escolha que tomei no passado de me dedicar a faculdade de medicina foi crucial para salvar sua vida e a do seu bebe.

Foi muito bom revê-la, e principalmente saber que ela seguiu sua vida e agora aquela menina que queria se aventurar viajando pelo mundo, agora vai viver a maior e mais linda aventura que uma mulher pode sonhar em viver, a de ser mãe.