UM ESTUDO EM PRETO E BRANCO - PARTE 1

A nevasca que precipitava naquela quente terça-feira de verão parecia prenunciar uma primavera rigorosa, e mal sabíamos que também traria aquele que seria um dos mais interessantes casos em que meu amigo Emmanuel Galandinsky empregaria toda sua astúcia.

Estávamos em nosso apartamento. Ele sentado, como de costume, em sua cadeira preferida na mesa de café, lendo atentamente as últimas notícias do dia sem perceber que se tratava de um jornal de anteontem. Bem a sua frente estava eu, avaliando jocosamente a aparência dos ovos mexidos preparados pela Sra. Cook.

- Interessante, realmente interessante. - disse eu achando alguma coisa interessante.

Galandinsky restringia-se a resmungar eventualmente, ávido que estava por alguma coisa que lhe chamasse a atenção nas páginas policiais ou nos quadrinhos.

Eram quase oito e meia quando ouvi passos apressados subindo a escada.

- Alexsander deve trazer algo importante. - disse ele dobrando o jornal e colocando sobre os ovos. Os mexidos.

Alexsander era um jovem calvo que trabalhava para a empresa de telégrafos. Tinha como hábitos dormir em pé e jogar pôquer sozinho.

- Telegrama para o sr. Galandinsky!!! - gritou já na porta.

Galandinsky levantou-se rapidamente, jogando uma tampinha de garrafa para o alto, o qual foi prontamente aparado por Alexsander na vã esperança de ser um xilig.

Já com o telegrama em mãos, Galandinsky correu os olhos pela mensagem.

- Ótimo!!! - bradou, - temos um caso. O inspetor Sillyman precisa de nossa ajuda.

Trocamos rapidamente de roupa e logo estávamos em um coche a caminho de nosso destino.

- Pelo amor de Deus Galandinsky!!!! Fale !!! Diga o que nos espera??? - perguntei desinteressado.

- Pelo que depreendi da mensagem de Sillyman, é um caso de assassinato.

- Alguém importante?

- É o que vamos descobrir!!!

Gui Desantana
Enviado por Gui Desantana em 13/01/2022
Código do texto: T7428549
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.