Amor que sempre vence - bviw

Administrar os desejos dos filhos sem frustrar suas expectativas é difícil. Desta vez, era Páscoa e o pai saiu com o dinheiro magro no bolso e um sonho gigante no coração. Os preços desanimadores foram cumpridos da forma possível depois de longas voltas pelas gôndolas de ovos de diversas marcas. Ao voltar para casa, foi recebido pela carinha feliz dos filhos, que precocemente já haviam aprendido sobre essas diferenças que a vida nos impõe. O pai estava convicto de que tudo iria dar certo. Trouxe as compras básicas e por fim a caixa cuja cena já fazia o coração paterno palpitar. Breves palavras sobre a conexão entre ovos de chocolate e renascimento, a forma, o colorido, a hora da surpresa.

Mas no momento em que o pai abriu a caixa, os filhos de olhos espertos viram a tristeza do pai. A emoção, o corre-corre das compras fez os ovos derreterem. As crianças fingiram não perceber e se uniram para alegrar o pai: lambuzaram chocolate derretido no rosto, lambuzaram a testa do papai, lamberam a gostosura. Fizeram a festa e passaram a lição que há muito haviam aprendido: de um pequeno desacerto pode vir uma alegria maior do que a planejada. E o pai recobrou a alegria ao ver que o amor que seus filhos tinham por ele era gigante e mais gostoso do que chocolate.

Maria do Carmo Fraga(MarianaMendes)
Enviado por Maria do Carmo Fraga(MarianaMendes) em 06/07/2021
Reeditado em 21/07/2023
Código do texto: T7294002
Classificação de conteúdo: seguro