Amores

Ela disse que encontrou Carlos, um conhecido de infância, na estação de trem. Disse que foi sua primeira paixão juvenil. Ficou surpresa por seu coração palpitar, sentir o corpo pulsante e a mente viajar por imagens remotas. Despediram-se e quando ela chegou em casa tudo se tornou ternura e boas lembranças. E viu o quão era maravilhosa sua vida.

Mas ele, sempre inseguro e ciumento. Foi atrás de Carlos e ao encontrá-lo, sacou da arma e deu-lhe um tiro na boca. Simulou um suicídio e ela chorou copiosamente.

Passado um tempo, ela se encontrou com Bernardo, uma paixão da juventude. O mesmo se passou: coração palpitante, corpo pulsante e mente imaginativa. Despediram-se e tudo novamente tornou-se ternura e boas lembranças.

Com ele, deu-se tudo de novo devido a insegurança e o ciúme. Foi atrás de Bernardo e furtivamente o lançou nos trilhos quando passava velozmente o trem expresso. Simulou um acidente e ela chorou novamente.

Passado um tempo, ele chegou em casa e a viu sentada na varanda. Aproximou-se dela, ajoelhou-se em sua frente e quando pegou em sua mão, viu que ela estava fria. Tocou-lhe o coração e não palpitava. Abraçou-lhe o corpo e não pulsava. Olhou em seus olhos e não se maravilhava.

Ele chorou. Sacou da arma e se matou.

Rodiney da Silva
Enviado por Rodiney da Silva em 27/03/2021
Reeditado em 27/03/2021
Código do texto: T7217344
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.