Conto de Natal: Senhor Natalício...

Conto de Natal: Senhor Natalício...

Senhor Natalício recebeu esse nome devido o Natal que seus pais adoravam o Natal e deram assim esse nome ao filho.

Senhor Natalício era muito pobre vivia de reciclagem catando pelas ruas de uma grande cidade Porto Alegre, papelão, latinhas de alumínio, vidros, cobre, e tinha uma família grande, tinha quatro filhos e mais sua esposa Dona Tereza.

Dona Tereza sua esposa era merendeira em uma escola municipal e com o que ganhava ajudava nas compras de casa, no pagamento de água e luz, eles moram a beira do rio Guaíba na cidade de Porto alegre, Rio Grande do Sul.

Seu Natalício acordava cedo durante toda semana, pegava seu carrinho de coleta e saía pelas ruas da cidade coletando os matérias e utensílios recicláveis, ele mesmo fazia a coleta e carregava o carrinho, era incansável para trazer o sustento de sua família a qual a amava muito.

Mas com essa crise epidemiológica de doenças da Covid-19 Senhor Natalício ficou doente e contraiu o Corona vírus, sua esposa ficou muito nervosa e preocupada com a saúde de Natalício, ele ficou bem mal em casa e teve que ser levado ás pressas a um hospital público para receber o tratamento contra a Corona Vírus, seus filhos também ficaram muito preocupados com o pai e ficaram em oração pela melhora do Senhor Natalício, fizeram corrente de oração em casa junto com Dona Tereza.

Mas Senhor Natalício não melhorava e teve que ser entubado pois estava muito fraco e com dificuldades de respirar, e as orações em casa se intensificaram, foram 7 dias na UTI com a ajuda de enfermeiras e médicos e muita medicação administrada no hospital, Senhor Natalício foi melhorando aos poucos até se recuperar na graça de Deus.

Quando melhorou e deu alta do hospital finalmente recebeu uma salva de palmas dos enfermeiros e médicos pela sua recuperação e naquele instante seu coração recebeu um chamado de gratidão pela vida e ele prometeu que no Natal que estava quase chegando ele seria o Papai Noel do bairro pobre onde morava.

Faltava uma semana para o Natal, senhor Natalício trabalhou uma semana na reciclagem e mais com a ajuda da comunidade que doaram dinheiro a ele, comprou balas e pirulitos para as crianças de seu bairro em agradecimento a Deus pela restauração de sua saúde.

Uma vizinha costureira fez a roupa de Papai Noel e doou a Senhor Natalício para que ele pudesse realizar o seu sonho que tinha de ser o Papai Noel por um dia e distribuir as balas e pirulitos as crianças.

Quando chegou o dia de Natal foi uma grande festa no bairro e as crianças corriam atrás do Papai Noel para receber os doces.

Todos ficaram feliz com a recuperação de saúde do Senhor Natalício pois ele é muito trabalhador e boa pessoa no bairro onde ele mora com sua família Dona Tereza e seus quatro filhos.

Senhor Natalício deixa uma mensagem:

Valorize sua saúde em primeiro lugar e sejas sempre grato a Deus por sua própria vida e pela Vida de sua família.

E deseja a todos vocês um Feliz Natal!

Poeta: Aaron kamo

Aaron kamo
Enviado por Aaron kamo em 21/12/2020
Código do texto: T7141090
Classificação de conteúdo: seguro